01
  • Início
  • Coluna
  • Renato Gaúcho tem decisão importante para o fim de semana

Renato Gaúcho tem decisão importante para o fim de semana

O Flamengo tem partida complicada neste fim de semana diante do Bahia, pelo Brasileirão. E com ela, Renato Gaúcho tem também uma decisão muito delicada para tomar. O time, já bastante desfalcado e com alguns jogadores vindo de “maratona” de jogos, precisa definir se irá ou não se poupar no fim de semana.

A decisão poderia ser mais simples caso o Flamengo não tivesse perdido tantos pontos no início do Brasileirão. O rubro negro, que busca o tricampeonato, precisa pontuar e se aproximar dos líderes. É bem verdade que os dois jogos a menos dão uma sensação de distancia maior na tabela, mas mesmo se vencer ambas partidas, o Flamengo entraria apenas na quarta colocação. Portanto, perder mais pontos nesse momento pode ser complicado de se recuperar mais à frente, com Libertadores e Copa do Brasil.

Por outro lado, o Flamengo joga a volta diante do Defensa y Justicia na próxima quarta, e levando em consideração o bom futebol dos argentinos e seu domínio no jogo de ida, o Flamengo precisará dar o máximo. Por isso a necessidade de poupar surge.

Hoje o rubro negro recebeu uma boa notícia. A recuperação rápida de Diego Ribas pode ser crucial para o retorno pela Libertadores, principalmente na perda de qualidade na saída de bola do time. O meia pode jogar alguns minutos diante do Bahia, ou pode também entrar na lista dos poupados para quarta.

Outro que o Flamengo prepara para o retorno aos gramados é Rodrigo Caio. Mas também não se sabe ainda se o zagueiro volta já no final de semana ou se voltará apenas na quarta. Dessa forma, Renato Gaúcho quebra a cabeça para definir qual será sua escalação para domingo.

Veja também: Na Argentina, Mengão bate o Defensa por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Libertadores


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod