• Início
  • Coluna
  • Renato poderá usar os “dias de folga” para pensar em alternativas do elenco
[quads id=4]

Renato poderá usar os “dias de folga” para pensar em alternativas do elenco

O Flamengo ficará um bom tempo sem jogar devido as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Convenhamos, nenhum torcedor de clube gostaria de deixar de ver seu time jogar neste momento, com exceção talvez daqueles que mais passam raiva do que se alegram. Mas essa é a realidade e o Flamengo pode tirar disso frutos muito positivos.

Não é todo dia que um treinador tem tanto tempo para trabalhar uma equipe taticamente. Por mais que tenha muitos convocados, é possível comandar o time taticamente e manter uma estrutura bem definida para o restante da temporada. E é isso que Renato Gaúcho tentará fazer.

É bem verdade que na última ocasião que o treinador teve tempo, a derrota acachapante para o Internacional veio, mas esse foi o “ponto fora da curva” do treinador até aqui, que se notabilizou como sendo o treinador das goleadas no Flamengo.

Os próximos dias podem servir também para Renato reavaliar algumas situações do elenco. Por exemplo, Matheuzinho já não merece mais chances de titular ao invés de Isla? Thiago Maia não tem pedido passagem no meio de campo? Diego não caiu de rendimento? Todas essas questões podem ser respondidas, ou ao menos podem começar a ser respondidas em treinamentos e mais tempo para o comandante analisar o time.

Outro ponto é Andreas Pereira, o jogador se destacou nos treinamentos na semana passada e já chamava a atenção. Com tanto tempo para se adaptar ao time, Andreas não poderia ser lançado ao time?

Kenedy é outro que chegou e terá tempo para trabalhar. E a “cereja do bolo” poderá ser Rodrigo Caio, que está em momento final de recuperação do trabalho físico feito pela comissão técnica.

O Flamengo segue no mercado em busca de um zagueiro, mais especificamente David Luiz, e se o final da novela for positiva, o rubro negro poderá voltar da parada muito fortalecido, por dois zagueiros, um recuperado e outro contratado, e além disso, opções bem estabelecidas do elenco. O potencial é grande por títulos.

Veja também: Rafaela Silva é do Mengão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod