O sistema defensivo do Flamengo parece ter finalmente encontrado um norte. Coincidentemente, ou não, após o retorno de Rodrigo Caio à zaga, junto de Arão, são três jogos sem sofrer gols. Somando a uma partida com Gustavo Henrique e Arão também sem sofrer gol, são ao todo quatro partidas com solidez defensiva. E o que estava sendo um tormento no início da temporada, por enquanto, ficou bem mais tranquilo.
- Bruno Henrique pode ser reforço do Flamengo bem antes do esperado inicialmente
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
Rodrigo Caio atribui a todo o time a solidez defensiva nas últimas partidas. Desde a marcação na frente.
“Mostra a força desse grupo e de todo trabalho que está sendo muito bem feito por toda comissão e jogadores. Feliz das partidas sem tomar gols, era algo que vínhamos nos cobrando. E é algo que sempre tento pontuar, não é mérito apenas da defesa, mas de toda equipe. Para ficar sem tomar gols precisa de um time solidário, que se compromete“, disse Rodrigo Caio em entrevista a FlaTV, que também completou:
“Quando conseguimos dar tempo para o ataque, que é segurar o máximo possível, vamos ter a possibilidade de ganhar o jogo pois sabemos da nossa qualidade, da qualidade dos atacantes. São a nossa referência e quando nos ajudam lá na frente facilita o nosso trabalho atrás. Esperamos crescer a cada jogo, nos fortalecer pois isso nos dará chances de alcançar nossos objetivos – finalizou Rodrigo Caio, que atuou nos dois jogos do Flamengo no Brasileirão“
O feito atual do Flamengo aconteceu apenas em 2019, pouco antes de Jorge Jesus assumir a equipe. Portanto, o sinal é positivo neste momento e caso consiga manter a estabilidade defensiva, o rubro negro tem tudo para continuar faturando conquistas.
Veja também: Flamengo participa de campanha nacional da CUFA para arrecadar alimentos para as Mães da Favela