01
  • Início
  • Coluna
  • Rodrigo Caio “divide” bom momento na defesa com os atacantes

Rodrigo Caio “divide” bom momento na defesa com os atacantes

O sistema defensivo do Flamengo parece ter finalmente encontrado um norte. Coincidentemente, ou não, após o retorno de Rodrigo Caio à zaga, junto de Arão, são três jogos sem sofrer gols. Somando a uma partida com Gustavo Henrique e Arão também sem sofrer gol, são ao todo quatro partidas com solidez defensiva. E o que estava sendo um tormento no início da temporada, por enquanto, ficou bem mais tranquilo.

Rodrigo Caio atribui a todo o time a solidez defensiva nas últimas partidas. Desde a marcação na frente.

Mostra a força desse grupo e de todo trabalho que está sendo muito bem feito por toda comissão e jogadores. Feliz das partidas sem tomar gols, era algo que vínhamos nos cobrando. E é algo que sempre tento pontuar, não é mérito apenas da defesa, mas de toda equipe. Para ficar sem tomar gols precisa de um time solidário, que se compromete, disse Rodrigo Caio em entrevista a FlaTV, que também completou:

Quando conseguimos dar tempo para o ataque, que é segurar o máximo possível, vamos ter a possibilidade de ganhar o jogo pois sabemos da nossa qualidade, da qualidade dos atacantes. São a nossa referência e quando nos ajudam lá na frente facilita o nosso trabalho atrás. Esperamos crescer a cada jogo, nos fortalecer pois isso nos dará chances de alcançar nossos objetivos – finalizou Rodrigo Caio, que atuou nos dois jogos do Flamengo no Brasileirão

O feito atual do Flamengo aconteceu apenas em 2019, pouco antes de Jorge Jesus assumir a equipe. Portanto, o sinal é positivo neste momento e caso consiga manter a estabilidade defensiva, o rubro negro tem tudo para continuar faturando conquistas.

Veja também: Flamengo participa de campanha nacional da CUFA para arrecadar alimentos para as Mães da Favela


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod