01
  • Início
  • Coluna
  • Rodrigo Caio não treina novamente, e desfalca o Flamengo

Rodrigo Caio não treina novamente, e desfalca o Flamengo

O Flamengo segue sem seu principal zagueiro pelo Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio não treinou novamente na tarde de hoje e não entrará em campo diante do Internacional, no domingo. Rodrigo está passando por um processo de fortalecimento muscular, segundo o próprio Flamengo, e por isso tem ficado de fora das últimas partidas do time.

A boa notícia para o Flamengo são as recentes boas exibições de Gustavo Henrique e Léo Pereira. Ambos tem mostrado grandes resultados com Renato Gaúcho e hoje dão muito mais segurança a defesa do que em tempos anteriores. Ainda sem contratações na posição, algo que sequer teve especulação de acontecer, o rubro negro seguirá com a dupla, além de Bruno Viana e Noga, que entrou alguns minutos ontem diante do ABC.

É claro para todos que a posição de zagueiro é a mais carente do elenco do Flamengo, e é justamente por isso que a missão de recuperar jogadores como Léo Pereira e Gustavo Henrique tem se mostrado crucial para dias melhores.

O Flamengo volta com seu time titular na próxima rodada, dias após se poupar pela Copa do Brasil e ter a semana livre para trabalhar com Renato Gaúcho. A expectativa é boa e de futebol ainda mais encaixado, agora que o treinador finalmente conseguiu tempo para implantar suas ideias com mais perfeição.

Para a posição de zagueiro, Renato Gaúcho tem também as “improvisações” como um possível trunfo, apesar de não parecer ser muito adepto da ideia, diferentemente de Rogério Ceni. Willian Arão poderia ser novamente recuado para a posição, além de Isla, que já jogou por anos na função na seleção chilena.

Diante das recentes vendas e captação de dinheiro, a diretoria poderia buscar opções para a posição. Porém até o momento o meio de campo e ataque tem sido os maiores alvos.

Veja também: Flamengo vence o ABC na Arena das Dunas e confirma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod