• Início
  • Coluna
  • Rodrigo Caio revela o que mudou no Flamengo com Renato Gaúcho

Rodrigo Caio revela o que mudou no Flamengo com Renato Gaúcho

O Flamengo mudou desde a chegada de Renato Gaúcho, e essa mudança tem chamado a atenção dos torcedores e da imprensa de maneira geral. O time tem estado muito mais vibrante em campo em comparação aos tempos de Rogério Ceni. Mas afinal, como explicar essa mudança de postura dentro de campo e o rendimento dos jogadores?

Em entrevista ao Globo Esporte, Rodrigo Caio tentou explicar as mudanças no time com Renato:

“É muito pouco tempo de trabalho. Estamos tendo muito pouco tempo de treino. Isso é uma dificuldade muito grande para um treinador quando ele chega para colocar sua ideia de jogo. O Renato é extremamente inteligente, soube explorar muito bem o que a gente mais precisava que era a confiança”, disse o zagueiro, que completou:

“A gente vivia num momento difícil pelas derrotas. A confiança no futebol é essencial. Em muitos momentos, quando você está sem confiança, o simples se torna difícil, e o Renato conseguiu mexer com o grupo nessa questão. Conseguiu recuperar muitos jogadores, mostrar para que todos que eles são importantes. Dentro do treino, podendo orientar em alguns detalhes, mudar e colocando pouco a pouco.”

Rodrigo Caio destacou que Renato não chegou querendo mudar toda estrutura proposta pelos comandantes anteriores.

O zagueiro disse também que o treinador conversou separadamente com cada jogador e mostrou vídeos, fazendo ajustes de posicionamento e movimentação necessárias para o curto prazo.

“Ele não chegou de cara e quis mudar tudo. Não, ele foi nos detalhes, mostrando vídeos, mostrando nos treinos alguns fatores que precisavam ter ajustes. Perguntou aos jogadores alguns movimentos ou posições onde cada um se sente mais à vontade. Acho que esse é o fator principal que fez com que a gente pudesse fazer grandes jogos”

Leia também: Flamengo conclui a preparação para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod