01
  • Início
  • Coluna
  • Rogério Ceni comenta o motivo de não ter usado Thiago Maia

Rogério Ceni comenta o motivo de não ter usado Thiago Maia

Na vitória diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni não usou Thiago Maia, voltando de lesão no joelho. O treinador nem precisava de maiores explicações para o jogador não entrar em campo totalmente fora de ritmo, mas quando foi perguntado sobre o tema, não fugiu de dar sua opinião inclusive, sobre as características de Thiago em relação a Gerson.

Não é um jogador para fazer a função do Gerson, que como ele ninguém faz, é diferenciado, mas o Thiago é um jogador que a diretoria insistiu após a lesão. Queria ter colocado no jogo, mas a lesão dele não é simples, é complexa, e em um jogo tão disputado, físico na parte final, achei melhor preservar para uma nova oportunidade. Conto muito com o Thiago para usar nesta posição que o Gerson nos deixa hoje. Mas as pessoas têm que ter um pouco de calma, porque a lesão não foi simples, comentou Rogério.

De fato a lesão de Thiago Maia é considerada muito grave, como toda lesão de joelho. O jogador tinha expectativa de voltar aos gramados dentro de 8 a 10 meses, mas voltou em 7. Portanto, o objetivo da comissão técnica neste momento é de deixar o jogador pronto, fisicamente, para disputar partidas tão intensas como tem sido do Flamengo no Brasileirão.

Enquanto isso, João Gomes deverá ter muitas oportunidades com a camisa do Flamengo. Qualidades o jovem jogador já mostrou ter várias, e inclusive era pedido por parte da torcida para ser titular há algum tempo.

O rubro negro volta a entrar em campo no domingo, diante do Juventude no Sul. A partida acontece às 11 da manhã (horário de Brasília).

Veja também: O Monstrinho renovou! FlaBasquete contará com Yago para próximos desafios


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod