01
  • Início
  • Coluna
  • Rogério Ceni comenta sobre planos para substituir Gerson no Flamengo

Rogério Ceni comenta sobre planos para substituir Gerson no Flamengo

A partida de ontem diante do Bragantino marcou a penúltima de Gerson com a camisa do Flamengo. Não foi de suas melhores atuações, mas o meio, novamente, foi muito esforçado em campo. Na próxima quarta diante do Fortaleza no Maracanã, Gerson vestirá pela última vez o manto sagrado, pelo menos nessa sua passagem.

A torcida do Flamengo, os dirigentes, os jornalistas e qualquer outra pessoas que acompanhe futebol sabe da importância de Gerson ao Flamengo e da dificuldade que existirá para o substituir. Rogério Ceni falou em coletiva sobre sua expectativa de substituição. Ele deixa claro que nenhum outro jogador terá as mesmas características de Gerson. Dessa forma, será momento de adaptação a novo estilo.

“Temos algumas alternativas. Temos o João, que todos conhecem, o Hugo, o Arão para voltar, temos o Thiago Maia… Vamos ter que testar algumas alternativas”, Rogério destacou também a dificuldade de testar outras opções, dado o calendário apertado.

“No momento, com jogo de três em três dias não dá tempo de testar, a não ser o time que vai iniciar a partida. Então, com o tempo vamos tentar descobrir. Jogar da mesma maneira que ele joga é impossível, mas vamos tentar uma alternativa que nos dê condição de seguir o trabalho”, completou.

Thiago Maia é favorito para a posição, apesar de não entrar em campo pelo Flamengo há alguns meses. O jogador tem características mais defensivas, e um bom passe na saída de bola. Possivelmente Diego Ribas seria um pouco adiantado no meio, fazendo função de segundo volante.

Para hoje, João Gomes parece o melhor preparado.

Veja também: Com golaço de falta, Flamengo vence o Avaí/Kindermann por 1 a 0 pelo Brasileiro Feminino


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod