Rogério Ceni elogia Bruno Henrique em sua nova função
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 24.06.2021
- Atualizado em 24.06.2021
O Flamengo venceu o Fortaleza na noite de ontem pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida de Gerson pelo clube, em mais uma noite de “quase gol” do meia. Apesar de ficar no quase, ao menos Gerson se despede em mais uma vitória rubro negra, assim como participou de várias outras em sua passagem pelo clube.
O maior destaque da partida, em campo, foi Bruno Henrique. Na ausência de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, o único jogador restante do quarteto de ataque titular chamou a responsabilidade, jogando mais pelo centro de campo, e foi decisivo.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Rogério Ceni comentou em entrevista coletiva sobre a importância que o jogador tem para o elenco e sobre a partida que ele fez ontem, no Maracanã.
“emos que ver como que cada um retorna, né?! Arrascaeta também teve Covid, perda de peso. Vamos ver como o Gabriel volta da seleção, o Everton… Ainda temos quatro a cinco jogos para fazer sem esses jogadores. As alternativas de troca são pequenas. Gosto muito do Bruno Henrique por dentro, não só pelos gols de hoje. Acho que ele chama a responsabilidade para si.“, disse Rogério.
Nesta temporada Bruno Henrique marcou seis gols, bem abaixo do que está acostumado a fazer com a camisa do Flamengo. Porém, nas últimas quatro partidas, jogou mais centralizado, e o resultado veio com quatro gols. Ou seja, talvez as convocações tenham valido para Rogério repensar o posicionamento de Bruno na escalação, mesmo após o retorno de Gabigol.
Foi centralizado, ao lado de Gabigol, que Bruno Henrique foi mortal em 2019 e ajudou a conquistar Libertadores e Brasileirão com o manto.
Veja também: Na despedida de Gerson, Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 1 no Maraca