01
  • Início
  • Coluna
  • Rogério Ceni fica sem seus dois volantes, e precisa repensar equipe

Rogério Ceni fica sem seus dois volantes, e precisa repensar equipe

Rogério Ceni tem uma questão para pensar sobre a partida diante do Fluminense, amanhã. Se há pouco tempo atrás o comandante tinha a dupla Gerson e Diego como volantes, mérito de sua escolha, agora não poderá contar com nenhum dos dois. Gerson foi vendido, e Ceni precisará buscar uma nova opção. Mas além da venda, Diego Ribas se machucou na quinta, e não deve entrar em campo por um bom período.

Assim, Ceni se vê sem seus dois jogadores de dupla de volantes, após já ter perdido Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, por convocações as seleções. Do ponto de vista de meio de campo, a equipe está totalmente desfigurada.

Thiago Maia já surge bem como solução, o volante marca bem e tem qualidades para chegar na frente, ele é o principal nome de Rogério para substituir Gerson. Porém, ainda não está pronto fisicamente para jogar toda partida, ainda mais de forma intensa. Thiago Maia ficou 7 meses sem entrar em campo, e hoje, tenta ganhar ritmo de jogo.

Mas diante da falta de opções, poderá ser titular amanhã ao lado de João Gomes, outro volante com boa marcação mas ótima qualidade também com a bola nos pés.

Na atual circunstância, apesar de nunca ter sinalizado com a possibilidade, Filipe Luís tem características que se encaixariam no meio e ajudariam bastante o time. Willian Arão também poderia ser mais adiantado, voltando a jogar como volante, escalando Gustavo Henrique na zaga, por exemplo.

O fato é que a realidade mostra que o Flamengo precisa sim, pensar em contratações do meio ofensivo. Todas as peças que Rogério pode escalar são mais defensivas, fugindo um pouco de suas características e das características do próprio time. Tendo escalado quatro atacantes, o time tem perdido a posse de bola no meio, mas é o que Rogério tem hoje.

Veja também: Sub-20 vence o Atlético MG fora de casa e segue 100% no Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod