• Início
  • Coluna
  • Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o ABC, pela Copa do Brasil

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o ABC, pela Copa do Brasil

O Flamengo está escalado para a partida diante do ABC pela Copa do Brasil. O jogo é válido pelas oitavas de final da competição e reservava para Renato Gaúcho uma certa dúvida em relação a escalação da equipe, principalmente pensando na maratona de jogos e no Campeonato Brasileiro. Na quarta o Flamengo divulgou seus relacionados sem Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís. Pelo Twitter, o Flamengo explicou que ambos foram poupados.

A expectativa era de que Renato optasse até por mais jogadores poupados hoje, porém a lista parou nos três. Dessa forma, Diego Alves é o goleiro, acompanhado do quarteto de defesa com Maurício Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê. No meio de campo a equipe já é considerada completa, assim como no ataque. Willian Arão e Diego Ribas fazem a dupla de volantes, acompanhados de Arrascaeta e Everton Ribeiro.

No ataque a dupla de sempre, Bruno Henrique e Gabigol.

Veja a escalação do Flamengo abaixo:

Uma vitória com placar elástico pode ajudar o rubro negro a ficar mais tranquilo para o confronto da volta. E aí sim, talvez Renato Gaúcho consiga poupar jogadores para o retorno.

Pelo Campeonato Brasileiro a sensação é de que o Flamengo precisa fazer um campeonato de recuperação. Muitos pontos foram perdidos com Rogério Ceni, além disso, o time precisa vencer e pontuar para de fato aproveitar os dois jogos a menos que possui. Mas vale dizer que mesmo se vencer as duas partidas, o rubro negro não alcança os líderes, apesar de ficar mais próximo.

É justamente por essa necessidade que o Flamengo poderá mais à frente pensar em poupar. Mas é bem verdade que em breve não será possível pensar na possibilidade em torneios de mata mata, ainda mais com caso passe do ABC. As fases finais da Copa do Brasil e Libertadores prometem ser bastante complicadas. E é justamente por isso que o Flamengo busca reforços na janela de transferências.

Veja também: Rebeca Andrade faz história e conquista a prata na ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod