Está quase na hora nação. Daqui a pouco Flamengo e Barcelona do Equador fazem a segunda partida da semifinal da Libertadores 2021. O Palmeiras está aguardando o seu adversário, e o Flamengo tem vantagem interessante para trabalhar.
Diante de sua torcida na semana passada, o rubro negro venceu por 2 a 0, placar não tão longo, principalmente pelo fato dos equatorianos terem ficado com um jogador a menos. Porém, ela é crucial, já que o rubro negro não sofreu gols em casa. Diante disso, um gol no Equador hoje obrigaria o Barcelona a fazer quatro.
O Flamengo está definido por Renato Gaúcho para o penúltimo desafio pela Libertadores, e o treinador não surpreendeu na escalação em relação ao que vem treinando.
Diego Alves é o goleiro, a linha de defesa é de “respeito” com Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís. No meio, Willian Arão e Andreas Pereira jogam mais recuados, com Everton Ribeiro e Arrascaeta mais avançados. Bruno Henrique e Gabigol fazem a composição de ataque.
Pela primeira vez, Renato Gaúcho tem o time que considera titular em campo, e logo em momento tão decisivo da temporada.
O rubro negro teve um desfalque de última hora no banco de reservas. Thiago Maia sentiu problema físico e ficou de fora dos relacionados. Caso queira reforçar a marcação no meio, Renato terá a opção de João Gomes.
Confira a escalação abaixo:
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Barcelona (EQU), em Guayaquil, pela semifinal da Conmebol Libertadores. Pra cima! #BARxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/5HZU56Z2zf
— Flamengo (@Flamengo) September 29, 2021
Alguns outros jogadores poderão ser úteis no banco, como Diego, Michael, Pedro, Gustavo Henrique, Matheuzinho e Vitinho.
A bola rola daqui a pouco, e tem transmissão exclusiva da Fox Sports para todo o país. Caso vença hoje, o Flamengo fará a final com o Palmeiras, portanto os dois últimos vencedores da competição iriam disputar mais uma vez o título.
Assista ao pré-jogo: