Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 01.08.2021
- Atualizado em 01.08.2021
O Flamengo está escalado para a partida de logo mais diante do Corinthians pela décima quarta rodada do Brasileirão. O rubro negro pode aproveitar o tropeço do Palmeiras na tarde de ontem para se aproximar da liderança. Com dois jogos a menos em relação aos concorrentes, o rubro negro terá chance de diminuir ainda mais a diferença mais à frente.
A partida na Arena Corinthians começa às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da Globo, Premiere e SporTV.
Renato Gaúcho definiu a sua escalação seguindo o que tem de melhor para o momento. A grande perda está em Rodrigo Caio, que precisou fazer um procedimento de balanceamento muscular, para evitar sequência de lesões, como vem tendo. Dessa forma, a dupla de zaga ainda causa sustos no torcedor, pois terá Gustavo Henrique e Léo Pereira.
Nas laterais, Isla e Filipe Luís estão escalados, com Diego Alves no gol. Arão e Diego fazem a dupla de volantes no meio, com Arrascaeta e Everton Ribeiro na armação. Bruno Henrique e Gabigol forma a dupla de ataque.
Confira a escalação:
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Pra cima! #CORxFLA #VamosFlamengo #TodoAmorDePai pic.twitter.com/cds1WRhuuE
— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2021
O Corinthians parece depositar suas confianças na janela do meio da temporada. Renato Augusto e Giuliano chegaram, Roger Guedes negocia. Sem dúvidas a equipe sobe de patamar ofensivo com esses nomes, mas por hoje, nenhum deles entram em campo, fato que reforça o favoritismo do Flamengo, apesar da partida ser em São Paulo.
Os corintianos estão “atravessados” com o Flamengo e com Renato Gaúcho, com o Flamengo primeiro pela série de jogos com placares ruins, contando um 5 a 1 na Arena Corinthians, ano passado. Já com Renato pela negativa em assumir o time no início do ano.
Veja também: Rebeca Andrade garante o ouro e é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma Olimpíada