Está quase na hora do clássico carioca Fla-Flu. A partida, disputada na Arena Corinthians marca o encontro dos dois únicos cariocas disputando a série A na temporada. E a escalação do Flamengo vem com algumas alterações em relação ao último jogo diante do Cuiabá.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
Rogério Ceni precisou trabalhar com o fato de Diego Ribas ter sentido problemas no joelho, o jogador vira desfalque por ao menos três semanas. A comissão técnica decidiu então apostar novamente em Gustavo Henrique para reforçar a zaga. A decisão de voltar com Gustavo Henrique se explica, Willian Arão será novamente adiantado, para volante.
Veja abaixo a escalação:
Outro retorno é o de Diego Alves, o goleiro tinha sido poupado na partida de quinta, e agora volta a meta do Flamengo. Portanto, dos cinco defensores, apenas Gustavo Henrique é a grande surpresa da tarde. Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio e Filipe Luís já são figuras frequentes na escalação titular.
No meio de campo, Thiago Maia ainda não está pronto para atuar durante todo o jogo, e por isso começa novamente do banco de reservas, entrando no segundo tempo. Willian Arão e João Gomes formam a dupla de volantes, com o quarteto de atacantes Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro na frente.
Como já tem sido nos últimos jogos, Vitinho assume uma função mais ao meio de campo, na criação de jogadas. Michael tenta jogar pelas beiradas, com dribles e em velocidade. Bruno Henrique, mais centralizado ao lado de Pedro, busca ser fatal.
O rubro negro tem 12 pontos em 18 disputados até aqui. As derrotas para Bragantino e Juventude não eram esperadas, e o clube entende que vencer jogos mais difíceis como o de hoje, ajudam a equilibrar as coisas, enquanto mais jogadores não retornam da Copa América e novos nomes são contratados no mercado.
Veja também: Jacky Godmann é mais um rubro-negro confirmado nos Jogos Olímpicos de Tóquio