Flamengo e Grêmio entram em campo daqui a pouco pela partida de volta da Copa do Brasil. O confronto está praticamente definido, porém o Flamengo não deve deixar abaixar a guarda. O Grêmio vive momento complicado no Brasileirão, ainda segue na luta contra o rebaixamento. Já o Flamengo vive a expectativa de chegar próximo do Atlético-MG. Tudo isso foi levado em consideração na escalação de Renato Gaúcho hoje.
O comandante do Flamengo resolveu poupar pontualmente alguns jogadores que já estavam bastante desgastados pela maratona de jogos. Além disso o Flamengo segue com vários desfalques por lesão, são os casos de Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Apesar dos desfalques, o Flamengo conta agora com um elenco recheado de opções, tanto pelas contratações de meio de temporada quanto pelos jogadores que Renato Gaúcho conseguiu “recuperar” no elenco. Michael, Vitinho, Kenedy, Andreas Pereira, Pedro, João Gomes e Thiago Maia são alguns dos bons nomes do meio para frente.
Na defesa, o cenário é parecido, o Flamengo se reforçou com David Luiz, mas vê todos seus jogadores melhorar com Renato.
O comandante resolveu poupar Diego Alves e Arão na noite de hoje. Dessa forma Gabriel Batista foi o escalado no gol. A linha de defesa ficou formada com Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê.
No meio de campo o rubro negro vem com Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho. Michael e Gabigol, formam a dupla de ataque.
Confira a escalação abaixo:
A bola rola daqui a pouco no Maracanã com público. A partida será transmitida na Rede Globo e SporTV. O rubro negro caminha rumo as semifinais da competição, apenas uma derrota de goleada por 5 gols de diferença eliminaria o rubro negro.
Veja também: Flamengo conclui a preparação visando jogo de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil