
O Flamengo está pronto para a partida diante do ABC pela Copa do Brasil. O confronto marca o retorno pela competição, no Maracanã o Flamengo venceu por 6 a 0 o ABC, praticamente garantindo a vaga para as quartas de final. A classificação é dada como tão adiantada, que a comissão técnica decidiu poupar o time titular, além de Renato Gaúcho.
Portanto, Maurício de Souza será o treinador hoje, auxiliado por Marcelo Salles. Vários jogadores do elenco reserva serão titulares hoje, na verdade toda a escalação definida é de jogadores que hoje são reservas.
Gabriel Batista é o titular no gol, seguindo a lógica anterior de Rogério Ceni, que na época “bancou” Hugo Souza. Pela lateral direita, Matheuzinho será titular, com Ramon do lado esquerdo. Na zaga Léo Pereira e Bruno Viana serão titulares.
No meio de campo Thiago Maia e João Gomes terão nova chance de provar seu valor para o elenco, principalmente com a saída de Gerson e grande possibilidade de entrar no time em algum momento.
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
- Flamengo aparece em oitavo no ranking de clubes que mais gastaram no mundo em 2022; veja a lista
- Reforço chegando? Jornalista aponta acerto do Flamengo com Joia uruguaia
- Flamengo renova contrato de Pedro até dezembro de 2027
Na frente Rodinei será a novidade pela ponta direita, improvisado. Do lado esquerdo, Michael será escalado. Vitinho e Pedro completam a dupla de ataque.
Confira a escalação abaixo:
O Flamengo não sabe qual poderá ser o seu adversário na próxima fase da competição. Isso porque não existe mais chaveamento na Copa do Brasil, e sim sorteio. Com isso, Renato Gaúcho ganha uma semana de “folga” e muita preparação para as próximas fases da Copa do Brasil, da Libertadores e dos jogos subsequentes do Campeonato Brasileiro.
No domingo, o rubro negro enfrenta o Internacional, no Maracanã. A bola rola daqui a pouco, às 21h30 (horário de Brasília).
Leia também: Sub-20 empata por 0 a 0 com o Volta Redonda na Gávea