Saiu! O Flamengo está escalado para jogo do Brasileirão
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 11.07.2021
- Atualizado em 11.07.2021
Saiu a escalação do Flamengo para partida diante da Chapecoense pelo Brasileirão. Apesar da expectativa pelo retorno de Gabigol, o clube informou na lista de relacionados que o atacante foi punido com um jogo de suspensão pelo departamento de futebol. A atitude tem relação ao fato do atacante não ter se reapresentado ao clube antes de ir para a seleção na Copa América. A decisão não foi muito aprovada pela torcida, que acredita que o clube foi punido duas vezes, enquanto o centroavante ganhou “folga”.
Mas polêmicas à parte, a equipe hoje comandada por Maurício Souza está escalada.
Na defesa, Diego Alves e Filipe Luís serão as peças mais experientes. Gustavo Henrique e Léo Pereira formam a dupla de zagueiros, Isla completa a linha defensiva do lado direito. Rodrigo Caio será poupado para a Libertadores.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
Thiago Maia ganha mais espaço para rodagem no elenco, o jogador vem atuando pouco após voltar de lesão no joelho. Dessa forma começa hoje titular, ao lado de Willian Arão. Na criação o Flamengo volta a ter sua dupla de sucesso, Arrascaeta e Everton Ribeiro. E para finalizar, no ataque, Muniz e Pedro formam a dupla de atacantes.
Veja a escalação:
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar a Chapecoense, no Maraca, pelo Brasileirão. Pra cima! #FLAxCHA #VamosFlamengo pic.twitter.com/oPhicvAZzo
— Flamengo (@Flamengo) July 11, 2021
A partida será vista de perto por Renato Gaúcho, que assinou na tarde de ontem contrato com o rubro negro. O novo treinador, inclusive, já viaja para a Argentina junto do elenco para disputa da Libertadores, em seu primeiro confronto pelas oitavas de final, diante do Defensa y Justicia.
O Flamengo está à procura de voltar a vencer na competição, já que os últimos resultados não são dos melhores. Enquanto tropeça, clubes como Bragantino e Palmeiras abrem espaço, em pontos, e mesmo com alguns jogos a menos, o rubro negro precisa começar a pontuar, se quiser figurar entre os líderes.
Acompanhe o pré-jogo: