• Início
  • Coluna
  • Situação financeira de rivais justifica cautela do Flamengo no mercado
Publicidade

Situação financeira de rivais justifica cautela do Flamengo no mercado

Publicidade

Muito se questiona sobre a postura da diretoria do Flamengo na janela de transferências em 2021. Os ânimos dos torcedores estão até certo ponto calmos, e isso se dá aos títulos recentes, em outro cenário o torcedor provavelmente estaria furioso pelo corte de gastos em 2021.

Porém o futebol mudou, e mudou há mais de 20 anos, mesmo que alguns clubes tenham demorado para perceber, como foi nosso caso. Mas espante-se, existem clubes que até os dias de hoje não perceberam como o futebol mudou, e pagam a conta disso.

Recentemente, o jornalista Rodrigo Capelo fez uma análise clube a clube e os dados são impressionantes. Grandes clubes como Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Santos e Corinthians possuem dívidas que são dadas como impagáveis pelo jornalista, ao menos com as condições atuais. E isso reforça o ponto de vista da diretoria do Flamengo em 2021, mais acanhada.

O torcedor já deve ter percebido que para o Flamengo chegar ao patamar que chegou nos últimos anos, precisou “cortar da carne” em momentos de crise, precisou lutar para não ser rebaixado, precisou passar por brincadeiras por não ter carrinho para levar jogadores no CT, precisou acompanhar a total falta de estrutura do time, que mudou.

O futebol é igual as contas de casa, não tem mistério, e quando se gasta mais do que tem, a conta chega, e você não tem como pagar ela, precisando pagar taxas, multas, tendo dinheiro penhorado, e assim vai, um buraco sem fundo. Dentro do futebol, isso implica em anos de ou até décadas de sofrimento em campo. Sofrimento esse que o Flamengo passou por apenas 5 anos, até organizar sua casa. E valeu muito a pena.

A temporada em meio a pandemia e a falta de bilheteria justifica a saída de Gerson e a busca mais acanhada por reforços. São com essas atitudes pouco populistas e corretas dentro da realidade, que fazem o Flamengo ser o que é hoje. E precisamos acima de qualquer coisa, ter paciência.

Veja também: Flamengo enfrenta o ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod