01
  • Início
  • Coluna
  • Três medalhões do Flamengo ficam livre para assinar com outros clubes na semana que vem

Três medalhões do Flamengo ficam livre para assinar com outros clubes na semana que vem

A temporada 2021 do Flamengo foi reservada para “organizar a casa”, o clube precisou rever seus gastos diante da pandemia que se estendeu por período maior que o imaginado. A falta de público pesou muito, além disso, os altos valores de parcelamentos por compra de jogadores também pesa.

Portanto, a direção foi acanhada na janela de transferências, buscando apenas Bruno Viana por empréstimo. Mas o clube precisou ir além de não comprar, vendas também foram necessárias e a mais “pesada” delas se despediu ontem do Ninho. Gerson acertou sua saída com o Olympique um dos maiores valores de venda da história do futebol nacional. Valor esse que aliviou as contas do clube, mas isso não implica que novas vendas não possam acontecer.

Diante desse contexto de poucas contratações e algumas vendas, a direção preferiu gastar seu dinheiro orçado para o futebol na busca de renovação de contrato dos jogadores que já tem. Gabigol é um dos jogadores que passaram por acerto de salário. Gerson e Arrascaeta estavam ainda na “fila de espera”. Com Gerson saindo, a expectativa é que um reajuste com o uruguaio saia em breve.

Porém, três jogadores do atual elenco do Flamengo estão na fase final de contrato. Ambos terminam seu vínculo com o clube em 31 de dezembro desse ano. Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas são titulares e considerados extremamente importantes para o elenco do Flamengo. Não apenas pelo desempenho em campo, mas pela influência fora dele, a renovação dos jogadores pode ser tida como fundamental.

Filipe Luís deverá ser o primeiro a ter maior atenção, o jogador sobra no futebol brasileiro. Diego Ribas assumiu função importante no meio, e é um raro jogador do futebol brasileiro, do ponto de vista técnico. Diego Alves destes, talvez seja o que menos entregou, e não por falta de qualidade ou atuações ruins, e sim pela sequência de lesões que viveu.

O fato é que à partir de semana que vem, ambos ficam livres para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. A diretoria deverá correr para negociar a extensão do contrato, ou ao menos, analisar até onde pode esticar a corda por eles.

Veja também: Sub-20 estreia com vitória no Campeonato Brasileiro


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod