O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido venceu o confronto por 1 a 0, sendo esse um resultado muito positivo para o Flamengo, que vê a pressão da torcida diminuir um pouco.
O gol da vitória do Flamengo aconteceu logo no começo do jogo. No intervalo, Fernando Marçal, lateral botafoguense, prometeu aos seus torcedores que o Botafogo iria virar o jogo: “Tenho certeza que a gente vai buscar essa virada”.
Aos 24 minutos do segundo tempo, o lateral botafoguense fez falta dura em Marinho, chegou a pisar no atacante do Fla, e recebeu cartão amarelo.
Nos acréscimos, o defensor reclamou efusivamente contra o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, sofreu a segunda advertência com cartão e acabou expulso.
Neste sábado (25), Gerson tranquilizou os torcedores após treinar normalmente com o restante da equipe.
O coringa, foi cortado do jogo de ida da Recopa após sentir dores no tornozelo no jogo contra o Volta Redonda.
Ele chegou a preocupar para o confronto decisivo no dia 28, no entanto, o volante mostrou evolução e deve ser relacionado para a finalíssima.
Sem Gerson e outros desfalques importantes, como Filipe Luís e Léo Pereira, o Flamengo não realizou uma boa partida no Equador e trouxe para casa uma derrota por 1 a 0.
Deste modo, para ficar com a taça, o mais querido precisa igualar o placar para levar para os pênaltis ou vencer por dois, ou mais gols de diferença.
A decisão acontece no Maracanã, na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília).