01
  • Início
  • Coluna
  • Zico aponta qual seria o adversário mais difícil para o Flamengo em uma possível final de Liberta

Zico aponta qual seria o adversário mais difícil para o Flamengo em uma possível final de Liberta

O Flamengo não está classificado, mas deixou um caminho inicialmente trilhado para chegar às finais da Libertadores. A vitória por 2 a 0 diante do Barcelona vai além do placar em si, por dois gols de diferença, mas também no maior conhecimento da forma como o adversário joga para a volta, e a questão do gol marcado fora de casa. Graças a intervenções de Diego Alves e David Luiz, o Flamengo não sofreu gols, e tem situação favorável.

O rubro negro dificilmente passa uma partida sem fazer gols. E caso faça um no Equador, o Barcelona precisará fazer 4 para se classificar. Portanto, o rubro negro tem a faca e o queijo na mão.

Zico deu entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN, e comentou sobre qual seria o adversário mais complexo em uma possível final de Libertadores.

“Final é final. Um jogo só. Se fosse contra o Barcelona, seria complicado. A final depende de uma série de fatores. É lógico que se a final fosse hoje, o time mais difícil seria o Atlético-MG. Hoje é uma coisa. Mas daqui a dois meses é outra coisa. Em termos de final, qualquer final é complicada. Não existe favoritismo em final. Se você for pelo ranking, você escolhe o Palmeiras porque o Flamengo tem sido mais feliz contra eles. Mas final é isso. Você lembra da última? O gol do Palmeiras no final contra o Santos. Tudo pode acontecer. O momento influencia muito”, comentou o galinho.

Antes de jogar a volta diante do Barcelona e descobrir o possível rival na final, o Flamengo deverá jogar pelo Brasileirão. Diante do América-MG, em Minas, neste domingo às 11 da manhã.

A equipe de Renato precisa tirar a desvantagem de pontos para os líderes, ainda mais depois de perder para o Grêmio na última rodada.

Leia também: Flamengo e adidas apresentam primeira camisa Pride do clube


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod