Skip to main content
Publicidade

Zico lamenta atrito entre Flamengo e CBF no caso Pedro

Zico lamenta atrito entre Flamengo e CBF no caso Pedro

O Flamengo já avisou que não irá liberar o centroavante Pedro para a seleção olímpica. A decisão do Flamengo acirra ainda mais uma situação ruim entre o rubro negro e a confederação nacional. A diretoria não gostou nada da forma como foi conduzida a lesão de Gabigol, antes de voltar a seleção para disputa da Copa América. O departamento médico do Flamengo sequer teve a oportunidade de analisar a lesão de Gabriel, que logo depois estava disponível pela seleção.

ads

Zico comentou sobre esse atrito e sobre como ele é negativo para Pedro, que não poderá defender a seleção nas olímpiadas.

“No final é sempre o jogador que é punido com essas coisas porque isso mostra o grande relacionamento entre o clube e a entidade. Isso é uma coisa que tem que respeitar. A CBF hoje não restitui nada aos clubes por ter os jogadores lá”, disse Zico, que ainda finalizou.

ads

“Eu lembro que eu deixei de ser convocado quando vim pra Itália porque a CBF tinha que pagar aos clubes para ter os jogadores que estavam no exterior. Você tem que pagar luvas, salário, 13°, de tudo, hoje não paga nada, ainda muito deles voltam machucados e de quem é o prejuízo? Dos clubes que sustenta eles o ano inteiro. Aí eu acho que deveria haver um bom entendimento, o que não há. É desnecessário você saber que o clube está insatisfeito e fazer a convocação. Isso é para o quê? Jogar o clube contra a galera. Isso é uma pena”

adss

O Flamengo volta a campo neste sábado diante do Bragantino, sem Pedro, que ainda estaca se recuperando de covid. Rodrigo Muniz tem se destacado e será o titular.

Veja também: Flamengo encerra preparação para enfrentar o Bragantino, pelo Brasileiro

adss