01
  • Início
  • Coluna
  • Zico lamenta atrito entre Flamengo e CBF no caso Pedro

Zico lamenta atrito entre Flamengo e CBF no caso Pedro

O Flamengo já avisou que não irá liberar o centroavante Pedro para a seleção olímpica. A decisão do Flamengo acirra ainda mais uma situação ruim entre o rubro negro e a confederação nacional. A diretoria não gostou nada da forma como foi conduzida a lesão de Gabigol, antes de voltar a seleção para disputa da Copa América. O departamento médico do Flamengo sequer teve a oportunidade de analisar a lesão de Gabriel, que logo depois estava disponível pela seleção.

Zico comentou sobre esse atrito e sobre como ele é negativo para Pedro, que não poderá defender a seleção nas olímpiadas.

“No final é sempre o jogador que é punido com essas coisas porque isso mostra o grande relacionamento entre o clube e a entidade. Isso é uma coisa que tem que respeitar. A CBF hoje não restitui nada aos clubes por ter os jogadores lá”, disse Zico, que ainda finalizou.

“Eu lembro que eu deixei de ser convocado quando vim pra Itália porque a CBF tinha que pagar aos clubes para ter os jogadores que estavam no exterior. Você tem que pagar luvas, salário, 13°, de tudo, hoje não paga nada, ainda muito deles voltam machucados e de quem é o prejuízo? Dos clubes que sustenta eles o ano inteiro. Aí eu acho que deveria haver um bom entendimento, o que não há. É desnecessário você saber que o clube está insatisfeito e fazer a convocação. Isso é para o quê? Jogar o clube contra a galera. Isso é uma pena”

O Flamengo volta a campo neste sábado diante do Bragantino, sem Pedro, que ainda estaca se recuperando de covid. Rodrigo Muniz tem se destacado e será o titular.

Veja também: Flamengo encerra preparação para enfrentar o Bragantino, pelo Brasileiro


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod