01

Saiba quem é Rodrigo Muniz, que vem ganhando espaço no Flamengo

O Flamengo, vem passando por uma série de desfalques, por causa disso, teve que girar bastante seu elenco. Com isso, uma nova força surge no setor ofensivo, marcando gols e ajudando o Flamengo, sendo ele o Rodrigo Muniz. Rodrigo, era reserva estelar do ataque do clube, por isso, o mesmo aproveitou as chances dadas por Rogério Ceni e Maurício Souza e já fez três gols no Brasileirão, além de ter marcado na Copa do Brasil.

Quem é Rodrigo Muniz?

Nascido em São Domingos do Prata, em MG, em 04 de maio de 2000, Rodrigo Muniz surgiu na base do Desportivo Brasil, time localizado na cidade de Porto Feliz, em SP, se destacando com muitos gols por este clube. Já em 2018, se transferiu para a base do Flamengo, onde iniciaria uma série de vitórias.

No Rio de Janeiro, o jovem atacante continuou se destacando e conquistando títulos como a Seleção Brasileira Sub-20 Juvenil, em 2019, a Supertaça do Brasil, também em 2019, e a Copa Brasil Sub-17 Juvenil do ano anterior. Além das conquistas dos Campeonatos Carioca Sub-20 e Otávio Pinto Guimarães em 2019.

Rodrigo Muniz Flamengo Derrota
Foto: Flamengo

Profissional e empréstimo

O atleta, foi promovido ao elenco principal do Rubro-Negro em 2020 e disputou alguns jogos do time principal no Carioca naquele ano. A equipe foi treinada por Maurício Souza, enquanto a equipe comandada por Jorge Jesus estava de férias. No Carioca, houve apenas um gol, contra o Volta Redonda.

Após realizar nova passagem pela base, Muniz foi transferido para o Coritiba sem Xhosa, marcando na derrota do Ceará, de 2 a 1. Quase sem chance, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube do Paraná para a Série B.

Volte e vença

Ainda em 2020, ele retornar ao Flamengo e participará de alguns duelos da Seleção Brasileira pelo clube, mas não contar o gol na disputa pela dupla coroa brasileira. Em 2021, ele também foi selecionado para o time carioca e teve uma participação muito boa no campeonato, marcando 5 gols.

Ele fez sua primeira participação na Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, em maio. Gabigol e Pedro estiveram ausentes devido à convocação para o Brasil, o que significa que Muniz voltou a ter a oportunidade de jogar. E ele não os desperdiçou.

No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba, fez o gol da vitória por 1×0. No Brasil, foram três gols marcados pelo Rubro Negro, contra o MG América, nas últimas duas rodadas, e do Red Bull Bragantino. Destaque do Flamengo na base e jogadores profissionais, o atacante também tem despertado interesse pelo futebol europeu. O Racing Genk, da Bélgica, até fez sugestões aos jogadores, mas as negociações terminaram em impasse.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod