01

5 maiores vendas da história do Flamengo

Quer conhecer um pouquinho mais sobre as maiores vendas da história do Flamengo? Está curioso para saber quais as melhores negociações o Rubro-Negro já fez com seus jogadores? Caso sua resposta seja sim, acompanhe a leitura até o final, pois separamos essa informação exclusivamente para você.

Veja agora comigo os 5 nomes mais valiosos do Flamengo na hora da venda e alguns detalhes sobre cada um deles.

5- Adriano Imperador

Ficando em quinto lugar dentre as 5 melhores vendas da história do Flamengo está Adriano Imperador. O jogador foi vendido para o Inter de Milão, no ano de 2001, aos 19 anos de idade. A negociação fechou com o valor de 13,1 milhões de euros que o time italiano teve que desembolsar.

4- Gerson – Uma das maiores vendas da história do Flamengo

Maiores vendas da história do Flamengo
FOTO: NAYRA HALM / FOTOARENA

E depois de muitas ligações e negociação, o Mengão fechou a venda do meia Gerson. O atleta foi negociado pelo valor que gira em torno de 20 milhões de euros, cerca de 123 milhões de reais para o Olympique de Marselha. Com esse valor de negociação, o craque ficou em quarto lugar no ranking de maiores vendas do time.

3- Reinier

E em terceiro lugar do nosso ranking está Reinier. O craque foi vendido para o real Madrid que desembolsaram 30 milhões de euros pelo jogador, mesmo ele tendo apenas 17 anos de idade. Contudo, embora a idade fosse pouca, o talento era muito.

Em apenas 15 jogos pela Mengo, o jovem Reinier fez 6 gols e deu duas assistências. Com números tão bons assim era de se esperar que ficaria pouco tempo em solo brasileiro, uma vez que a jovem promessa já visava os ares europeus.

2- Lucas Paquetá – Uma das maiores vendas da história do Flamengo

E na segunda colocação das maiores vendas da história do Flamengo está Lucas Paquetá. Logo aos 21 anos de idade, o jogador foi negociado com o Milan. O time italiano precisou desembolsar 35 milhões de euros no ano de 2018. No entanto, o retorno não foi o esperado e em setembro de 2020 o atleta foi negociado com o time francês, Lion.

1- Vinicius Júnior

espanhóis encantados
FOTO: JAVIER SORIANO / AFP

E em primeiríssimo lugar está ele, a jovem promessa, Vinícius Júnior que está assumindo o topo do pódio desde 2017 das maiores vendas da história do Flamengo. Em maio de 2017 o craque foi vendido para o Real Madrid que pagou 45 milhões de euros pelo brasileiro. Na época o jovem tinha apenas 16 anos e atuou pelo Flamengo até os 18, quando foi de vez para a Espanha atuar pelos merengues.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod