5 maiores vendas da história do Flamengo

Vendas do Flamengo
Vinicius Jr

Quer conhecer um pouquinho mais sobre as maiores vendas do Flamengo? Está curioso para determinar as melhores negociações o Rubro-Negro já fez com seus jogadores? Caso sua resposta seja, sim, acompanhe a leitura até o final, pois separamos essa informação exclusivamente para você.

Vendas do Flamengo: Veja agora comigo os 5 nomes mais valiosos do Flamengo na hora da venda e alguns detalhes sobre cada um deles. Veja abaixo a lista das maiores vendas do Flamengo. Todas elas foram para o futebol europeu.

5 — Adriano Imperador: Adriano também entrou na lista das maiores vendas do Flamengo. Ficando em quinto lugar dentre as 5 melhores vendas da história do Flamengo está Adriano Imperador. O jogador foi vendido para o Inter de Milão, no ano de 2001, aos 19 anos. A negociação fechou com o valor de 13,1 milhões de euros que o time italiano teve que desembolsar.

4 — Gerson tabmém entrou na lista das maiores vendas do Flamengo: Uma das maiores vendas da história do Flamengo: E depois de muitas ligações e negociação, o Mengão fechou a venda do meia Gerson. O atleta foi negociado pelo valor que gira em torno de 20 milhões de euros, cerca de 123 milhões de reais para o Olympique de Marselha. Com esse valor de negociação, o craque ficou em quarto lugar no ranking de maiores vendas do time.

Em 2022, Gerson retornou ao Flamengo após duas temporadas no futebol francês. O jogador se adaptou, mas acabou perdendo espaço após a saída do técnico argentino Jorse Sampaoli. Ele foi a maior compra da história do Flamengo.

3 — Reinier: E em terceiro lugar do nosso ranking está Reinier. O craque foi vendido para o Real Madrid que desembolsaram 30 milhões de euros pelo jogador, mesmo ele tendo apenas 17 anos. Contudo, embora a idade fosse pouca, o talento era muito.

Em apenas 15 jogos pela Mengo, o jovem Reinier realizou 6 gols e deu duas assistências. Com números tão bons assim, era de se esperar que ficaria pouco tempo em solo brasileiro, uma vez que a jovem promessa já visava os ares europeus.

2 — Lucas Paquetá: E na segunda colocação das maiores vendas da história do Flamengo está Lucas Paquetá. Logo aos 21 anos, o jogador foi negociado com o Milan. O time italiano precisou desembolsar 35 milhões de euros no ano de 2018. No entanto, o retorno não foi o esperado e em setembro de 2020 o atleta foi negociado com o time francês, Lion.

Paquetá foi vendido pelo time francês para o West Ham. O jogador brasileiro se tornou um dos melhores jogadores da equipe. Entretanto, o seu clube teve dificuldades na sua primeira temporada, brigando na parte de baixo da tabela de classificação.

1 — Vinicius Jr: E em primeiríssimo lugar está ele, a jovem promessa, Vinícius Júnior, que está assumindo o topo do pódio desde 2017 das maiores vendas da história do Flamengo. Em maio de 2017 o craque foi vendido para o Real Madrid que pagou 45 milhões de euros pelo brasileiro.

Na época o jovem tinha apenas 16 anos e atuou pelo Flamengo até os 18, quando foi de vez para a Espanha atuar pelos merengues. Vini Jr demorou para engrenar, entretanto, após a saída de Zidane e contratação de Ancelotti, o jovem ex-Flamengo começou a brilhar.

Vinicius Jr se tornou titular absoluto do Real Madrid. Na temporada passada, o craque ex-Flamengo foi campeão da Liga dos Campeões e convocado para disputar a Copa do Mundo, do Qatar. Em eleição de revista, o craque foi eleito o oitavo melhor jogador do mundo.

O Flamengo vive o melhor momento financeiro d a sua história. Com muito dinheiro, o clube vem investindo cada vez mais na sua categoria de base. Por conta disso, outros jovens atletas devem se destacar, vendidos por quantias financeiras gigantescas.