quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Notícias A Nação é demais! Flamengo lidera ranking histórico de público no Brasil

A Nação é demais! Flamengo lidera ranking histórico de público no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo site “Verminosos do futebol” apresentou um fato que todos nós já sabemos: o Flamengo possui a maior média de público do futebol brasileiro. Seja em qual situação o clube estiver, a Nação sempre está lá.

A pesquisa levou em consideração os públicos em todos os campeonatos nacionais desde 1967 até 2019. E nelas, todas as divisões foram analisadas, bem como os públicos de Copa do Brasil. A média do rubro-negro é de 29.159 torcedores pagantes por partida. Ainda segundo a pesquisa, o Flamengo entre 1967 e 2019 disputou 804 partidas em casa, levando mais de 23 milhões de pessoas ao estádio.

A segunda maior torcida do país, como era de se esperar, ficou em segundo no ranking. O Corinthians nesse no mesmo período já citado levou em média 25.842 pagantes ao estádio. Foram 771 partidas disputadas em casa e pouco menos de 20 milhões de corinthianos.

Um resultado surpreendente ficou por conta do Atlético-MG,o terceiro no ranking. Que em média levou 22.917 pessoas ao estádio. Palmeiras e Cruzeiro fecham o G5, em quarto e quinto, respectivamente.

Futuro cada vez mais promissor para o Flamengo

Se mesmo passando por tantos anos de “trevas” o Flamengo conseguiu alcançar tais números, a tendência é por um aumento nos próximos anos. A disparidade de médias provavelmente irá ficar muito maior, e essa conclusão pode ser facilmente tirada analisando o ano de 2019 do clube.

O Flamengo teve em 2019 uma média de 52.500 torcedores no estádio. Com uma equipe competitiva, vencedora e tendo o Maracanã ao seu lado, o clube deve manter essa média pelos próximos anos. E por toda organização que o clube demonstra, é improvável imaginar que as finanças saiam do controle e a situação fique descontrolada, como em tempos passados.

Não é a toa que parte dos torcedores rivais e imprensa demonstram um incômodo com o Flamengo acima do que era visto. Hoje, o Flamengo pode de fato dominar o mercado nacional e deixar rivais com migalhas, e isso sem a tão famosa “cota de TV”, argumento mór de quem não consegue ou quer admitir que a marca Flamengo é gigante por ter uma Nação ao lado. E que hoje, finalmente, é bem gerida.

SRN!

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Jogadores comemoram vitória do Flamengo nas redes sociais

O Flamengo venceu o Barcelona de Gayaquil, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. O Rubro-negro não fez uma das suas...

As notas da vitória do Flamengo em Guayaquil

Em partida complicada pela Libertadores o Flamengo conseguiu uma vitória super importante. Com gols de Pedro e Arrascaeta, o rubro-negro bateu o Barcelona de...

César é criticado pela torcida mesmo após vitória

Na noite desta terça-feira, o Flamengo jogou diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador. O Rubror-negro foi a campo com diversos desfalques, inclusive no...

Primeiro tempo do Flamengo encanta Rubro-negros; veja os comentários

Se baseando na última atuação do Flamengo, onde o Rubro-negro simplesmente foi atropelado pelo Independiente del Valle, poucos flamenguistas acreditavam que o primeiro tempo...