terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias A partir deste ano, os cartões passam a valer também para a...

A partir deste ano, os cartões passam a valer também para a comissão técnica

O Campeonato Brasileiro de 2019 vai introduzir, desde o início, algumas regras que já seriam implementadas pela FIFA no meio do ano, e uma delas promete preocupar os treinadores. A partir deste ano, os cartões passam a valer também para a comissão técnica.

Desta forma, os membros da equipe que ficam à beira do campo podem ser punidos com cartão amarelo ou vermelho. No caso de expulsão, o técnico cumpre um jogo de suspensão na rodada seguinte e vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como normalmente acontece.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Assim como já acontece com os jogadores, no entanto, passa a valer para os técnicos também a suspensão automática pelo acúmulo de cartões. No caso de receber um cartão amarelo em três jogos diferentes do campeonato, o comandante precisará cumprir um jogo de suspensão.

Caso a arbitragem da partida, no momento da punição, não consiga identificar o membro da comissão técnica que cometeu a infração, o cartão é automaticamente direcionado ao treinador, e também entra na contagem da suspensão.

No último jogo do Flamengo, a equipe ficou sem o treinador Abel Braga à beira do gramado. Na última quarta-feira (24), comandado pelo auxiliar técnico Leomir, os jogadores rubro-negros saíram derrotados pela LDU-EQU, na altitude de Quito.

Agora, o Flamengo foca suas atenções justamente na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27). O duelo, que será realizado no Maracanã, marcará também a despedida do ídolo Juan, que vai se aposentar dos gramados aos 40 anos de idade. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

De volta? Diego Alves treina com bola no Ninho do Urubu

Diego Alves sofreu lesão no ombro na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - onde a equipe acabou com um empate em 1...

Zico faz duras críticas a CBF por realização de Palmeiras x Flamengo

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os...

Bruno Henrique entra na mira do Fenerbahçe 

O Flamengo viu aumentar consideravelmente o assédio pelos seus atletas após a temporada quase perfeita no ano passado. Um dos nomes que foi mais...

Paquetá é vendido pelo Milan e Fla receberá milhões

O Flamengo fez muitas negociações ao longo dos últimos anos com o futebol europeu. Uma das maiores negociações foi o meia atacante Paquetá, jogador que foi...