A pergunta que não quer calar: Vale a pena colocar titulares na semi da Taça Guanabara?
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 09.02.2020
- Atualizado em 09.02.2020
O Flamengo se classificou para a semifinal da Taça Guanabara vencendo ontem o Madureira. Para isso, colocou em campo a equipe titular, assim como na rodada anterior, contra o Resende. Jorge Jesus já deixou claro que o estadual será preparatório para o clube e para partidas importantes, que estão por vir. Mas será que essa será a postura também em fases finais da competição?
O Flamengo provavelmente enfrentará o Fluminense na quarta-feira, porém terá final da Supercopa no domingo pela manhã. Apesar de ser da politica de sempre jogar, Jorge Jesus entende que os jogadores estão em início de temporada e forçar a barra poderia render lesões sérias. Além disso o Flamengo investiu muito em seu elenco, e deve o colocar para rodar. Então fica a questão: qual time colocar em campo?
Se por um lado essa é uma etapa final e o Flamengo almeja vencer, como em todas, por outro o peso que a Guanabara possui nesse regulamento do estadual é quase zero, levando em consideração que a semifinal da competição é feita com os campeões da Guanabara, da Taça Rio e os outros dois melhores colocados, algo fácil para o rubro-negro.
Mesclar pode ser a melhor opção
A resposta ideal para essa questão pode ser um meio termo entre colocar os titulares ou não. Diego Alves não teria problema algum em jogar quarta. A mesma coisa vale para Filipe Luis, que foi poupado na partida contra o Madureira.
Já a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira é jovem e precisa pegar entrosamento, seria uma boa os ter como titulares. Rafinha seria um problema, afinal o lateral direito jogou os dois últimos jogos, e talvez a melhor opção seria colocar um reserva para quarta.
Indo ao meio de campo temos Arão, que jogou as duas partidas recentes, mas vale dizer que Thiago Maia está no banco louco para estrear. Talvez a oportunidades possa surgir. Gérson e Diego revesaram a posição, com um começando como titular cada, é provável que os dois possam jogar quarta numa boa. ER e Arrascaeta jogaram e talvez possam ser poupados, Michael, Vitinho e Pedro Rocha poderiam ter chances.
Na frente Bruno Henrique e Gabigol também jogaram as duas partidas. É difícil imaginar que o mister poupe os dois, mas pelas boas entradas de Pedro, um poderá ficar de fora quarta.
É claro que tudo é apenas expectativa, a comissão técnica deve analisar durante a semana a situação de cada jogador. Mas de fato mesclar para quarta deverá ser a opção escolhida.