terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias A pergunta que não quer calar: Vale a pena colocar titulares na...

A pergunta que não quer calar: Vale a pena colocar titulares na semi da Taça Guanabara?

O Flamengo se classificou para a semifinal da Taça Guanabara vencendo ontem o Madureira. Para isso, colocou em campo a equipe titular, assim como na rodada anterior, contra o Resende. Jorge Jesus já deixou claro que o estadual será preparatório para o clube e para partidas importantes, que estão por vir. Mas será que essa será a postura também em fases finais da competição?

O Flamengo provavelmente enfrentará o Fluminense na quarta-feira, porém terá final da Supercopa no domingo pela manhã. Apesar de ser da politica de sempre jogar, Jorge  Jesus entende que os jogadores estão em início de temporada e forçar a barra poderia render lesões sérias. Além disso o Flamengo investiu muito em seu elenco, e deve o colocar para rodar. Então fica a questão: qual time colocar em campo?

Se por um lado essa é uma etapa final e o Flamengo almeja vencer, como em todas, por outro o peso que a Guanabara possui nesse regulamento do estadual é quase zero, levando em consideração que a semifinal da competição é feita com os campeões da Guanabara, da Taça Rio e os outros dois melhores colocados, algo fácil para o rubro-negro.

Mesclar pode ser a melhor opção

A resposta ideal para essa questão pode ser um meio termo entre colocar os titulares ou não. Diego Alves não teria problema algum em jogar quarta. A mesma coisa vale para Filipe Luis, que foi poupado na partida contra o Madureira.

Já a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira é jovem e precisa pegar entrosamento, seria uma boa os ter como titulares. Rafinha seria um problema, afinal o lateral direito jogou os dois últimos jogos, e talvez a melhor opção seria colocar um reserva para quarta.

Indo ao meio de campo temos Arão, que jogou as duas partidas recentes, mas vale dizer que Thiago Maia está no banco louco para estrear. Talvez a oportunidades possa surgir. Gérson e Diego revesaram a posição, com um começando como titular cada, é provável que os dois possam jogar quarta numa boa. ER e Arrascaeta jogaram e talvez possam ser poupados, Michael, Vitinho e Pedro Rocha poderiam ter chances.

Na frente Bruno Henrique e Gabigol também jogaram as duas partidas. É difícil imaginar que o mister poupe os dois, mas pelas boas entradas de Pedro, um poderá ficar de fora quarta.

É claro que tudo é apenas expectativa, a comissão técnica deve analisar durante a semana a situação de cada jogador. Mas de fato mesclar para quarta deverá ser a opção escolhida.

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Grupo City fica perto de contratar Lincoln

O Fla hoje possui uma das bases mais promissoras do futebol sul-americano. Ao longo dos últimos anos, vários atletas de muita qualidade técnica foram negociados...

Agente se revolta e não descarta a saída de Lincoln

O Flamengo mediu forças diante do Palmeiras, na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro foi a campo com...

Segundo Fábio Sormani, Flamengo usou de “laranja” para se beneficiar

Na tarde desta segunda-feira, o grande e responsável jornalista Fábio Sormani soltou mais uma daqueles declarações complicadas de se ingerir numa rede de televisão....

Presidente do Sport admite interesse em contratar atacante do Flamengo

O Flamengo possui uma das bases mais qualificados do futebol sul-americano. O Rubro-negro se acostumou a fazer grandes negócios com o mercado da Europa,...