O Flamengo encarou o São Paulo na tarde do último domingo (05) e, após sair na frente com gol de Berrío, o Rubro-Negro cedeu o empate na reta final da partida, saindo do Morumbi com o placar de 1 a 1. No duelo, o time armado por Abel Braga utilizou uma escalação bem diferente da habitual, e o treinador demonstrou satisfação pelo que viu em campo, elogiando diversos jogadores.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Abel listou alguns atletas que ele considera que fizeram boas atuações. O treinador citou jovens como Lincoln, Ronaldo, Hugo Moura e Thuler. Além disso, o comandante do plantel rubro-negro afirmou que os laterais Trauco e Rodinei dispensavam comentários, por serem de alto nível.
– No primeiro jogo do Lincoln comigo, eu fiquei impressionado. Além da velocidade e técnica, ele tem uma primeira bola muito boa, que eu não esperava pela altura dele. Os três volantes (Piris, Ronaldo e Hugo) jogaram muito bem. O Thuler se saiu bem, e o César se mostrou um grande goleiro. Quero nem falar do Trauco e do Rodinei que são de nível alto. Também gostei do Dantas –, disse o treinador.
Com o empate, o Flamengo chegou a quatro pontos no Brasileirão, ocupando agora a nona posição do campeonato. No entanto, vale destacar que agora o foco total do Rubro-Negro está voltado para o compromisso da próxima quarta-feira (08), quando a equipe visita o Peñarol no Uruguai, precisando ao menos de um empate para seguir vivo na Copa Libertadores da América. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo.
Por: Coluna do Fla