Abel Braga diz sobre Trauco: “Se ele preferir o San Lorenzo, que vá”

O técnico Abel Braga foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (02). Inevitavelmente, o treinador foi questionado sobre o elenco que terá à disposição para trabalhar no Flamengo. Dentre os atletas abordados durante a coletiva, esteve Miguel Trauco, que pode deixar a Gávea.

Ao falar sobre o peruano, Abel não poupou elogios, destacando a qualidade técnica e versatilidade, cogitando escalar o camisa 13 como meio campista – ideia que já foi utilizada por Zé Ricardo em 2017. Entretanto, sabendo da declaração de Trauco sobre uma possível ida ao San Lorenzo, Abel não pestanejou, afirmando que, se o atleta desejar sair, estará liberado.

– Em uma das conversas que tivemos, foram faladas coisas muito boas sobre o Trauco. Inclusive, por tudo que escutei quem sabe é um jogador que possa ser usado no meio campo e não na lateral. Mas, se ele preferir ir pro San Lorenzo, que vá. Quero que jogue aqui quem quer jogar -, afirmou Abel Braga.

No início do segundo semestre, Trauco foi procurado pelo Bordeaux, da França, que abriu negociações com o Flamengo. No entanto, as tratativas não evoluíram. Agora, o jogador recebeu proposta para se transferir ao San Lorenzo por empréstimo, que também fracassou. Com a equipe argentina, porém, as conversas seguem em andamento. Titular absoluto da seleção peruana, o defensor espera ter mais oportunidade nesta temporada, para chegar bem à Copa América, que serpa disputada entre 14 de junho e 07 de julho.

Fonte: Coluna do Flamengo

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.