Do susto à euforia, da euforia ao trabalho. Abel Braga é uma síntese dos últimos dias de qualquer torcedor rubro-negro. Após passar mal ao fim da partida contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, na última quarta (27/3), o técnico foi internado, passou por procedimento médico e foi liberado no domingo (31/3) a tempo de assistir, de casa, à vitória do Mais Querido sobre o Vasco.
Após comemorar o título em família, Abel voltou aos treinos nesta segunda (1/4). Depois dos trabalhos no gramado, conversou com a imprensa. O treinador aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre sua saúde, as emoções vividas nos últimos dias e elogiou muito o elenco.
– Estou muito bem, vocês podem ver. Liberei até o treino para vocês (jornalistas). Terminei hoje um pouquinho antes porque uns 7 ou 8 minutos antes do término já tinha chegado ao objetivo. Esse grupo é espetacular de trabalhar -, disse.
Para o treinador, a atual fase do time tem base no trabalho diário e na confiança estabelecida entre comissão técnica e seus comandados.
– Nós chegamos aqui tentando melhorar aquilo que sentimos que não foi legal em tempos anteriores. Achava que faltava alguma coisa e coloquei isso pra eles. Falei que nós tínhamos que fazer um pouco mais. A torcida coloca 50, 60 mil pessoas em um estádio e vê que a equipe está ligada. Os jogadores entenderam e mudaram. Futebol você só alcança o mais próximo do seu nível quando você tem confiança -, afirmou.
Por: Coluna do Flamengo