• Início
  • Notícias
  • Abel Braga põe “panos quentes” em situação com Arrascaeta: “Nada contra ele. Mas o Flamengo estava muito bem”
Publicidade

Abel Braga põe “panos quentes” em situação com Arrascaeta: “Nada contra ele. Mas o Flamengo estava muito bem”

Publicidade

A segunda passagem de Abel Braga sob o comando do Flamengo durou apenas cinco meses. Com resultados abaixo do esperado pela diretoria e muito contestado por torcedores, o treinador pediu demissão e alegou ter se sentido traído pelos dirigentes. Em entrevista ao canal “De Sola“, no Youtube, Abel explicou a polêmica envolvendo a escalação de Arrascaeta.

Apesar da badalada contratação junto ao Cruzeiro, o uruguaio alternou entre a condição de titular e reserva no comando de Abel Braga. O ex-treinador do Fla utilizou os posicionamentos de Bruno Henrique e Gabigol, titulares absolutos, para explicar a situação de Arrascaeta, também deixando claro que não havia pedido o jogador.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

– Não querer e não pedir a contratação são duas coisas completamente diferentes. Não tenho nada contra o Arrascaeta. Muito pelo contrário. É que o Flamengo, naquela época, estava muito bem. Teve jogos até que eu tentei colocar o Bruno (Henrique) mais por dentro, e ele se saiu muito bem. O Gabriel, que é ótimo jogador, sempre jogou pelos lados do campo no Santos, exceto em 2018. Fiz tudo isso para arranjar um encaixe para o Arrascaeta. É um jogador de alto nível. O Flamengo está bem servido. Mas não pedi a contratação (do Arrascaeta), foi feita pela direção -, revelou.

Titular com o português Jorge Jesus, Arrascaeta tenta readquirir a sua melhor condição física após ter ficado de fora dos últimos jogos pelo Flamengo. O camisa 14 teve lesão constatada na coxa direita depois da partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e só retornou à equipe para a “decisão” diante do Emelec, do Equador, convertendo uma das cobranças de pênaltis que colocou o Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod