• Início
  • Notícias
  • Abel Braga vai à justiça exigir premiações por títulos que o Flamengo conquistou
Publicidade

Abel Braga vai à justiça exigir premiações por títulos que o Flamengo conquistou

Publicidade

Quem acompanhou a triunfante temporada rubro-negra, principalmente após a Copa América, sequer lembra que, no início do ano, o clima da Gávea era de crise e descrença. O trabalho de Abel Braga não convencia, suas declarações irritavam torcedores e suas ideias não encaixavam nas ambições do clube – o treinador pediu demissão em maio, após a sexta rodada do Brasileirão. Agora no Vasco, o profissional cobra parte das premiações conquistadas pelo Flamengo.

Abel Braga comandou o Flamengo por seis dos 38 jogos do Brasileirão e seis na Libertadores da América – dos treze realizados. Com um aproveitamento de 64%, o ex-treinador liderou 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas em 28 partidas oficiais. De acordo com seu entendimento, uma cota bônus por cada troféu levantado é de seu direito. O caso será tratado por Paulo Reis, advogado vascaíno da esfera trabalhista.

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE

Sob o comando do Flamengo, Abel Braga levantou a Flórida Cup, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Ao sair pelas portas de trás, o ex-treinador deixava o clube nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores, apesar da instabilidade na fase de grupos. Depois, com a chegada de Jorge Jesus, o Rubro-Negro consagrou-se campeão do torneio continental e deu fim à espera de trinta e oito anos.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod