Ads
#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Abel ou Jorge Jesus? jornalista crava quem é o melhor e justifica: “Revolucionou a forma de jogar no Brasil”

Nos dias atuais, vários clubes da elite do futebol brasileiro optaram pela contratação de técnicos estrangeiros para comandar seus elencos e, certamente, um dos responsáveis por esta mudança foi Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e que conquistou vários troféus importantes em sua passagem pelo país. No entanto, outro nome português vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional: Abel Ferreira, do Palmeiras.

Em menos de dois anos, Abel Ferreira conseguiu, entre outros títulos, vencer por duas vezes seguidas a Copa Libertadores da América, o que tem feito a mídia nacional discutir sobre quem foi melhor na passagem pelo Brasil. Apesar do treinador da equipe paulista ter conquistado por duas vezes a maior competição do continente em apenas pouco mais de um ano, o jornalista Renato Mauricio Prado acredita que Jorge Jesus contribuiu mais em relação ao futebol que era praticado em terras canarinhas.

“O Jesus ganhou em um ano cinco títulos, o Abel em um ano e quatro meses ganhou quatro. Claro, os títulos do Abel são importantíssimos pelo fato de ter duas Libertadores, mas o Abel não ganhou o Brasileiro. O Jesus fez uma coisa que ninguém fez na história dos pontos corridos, que foi ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano”.

“O Abel Ferreira para ser considerado melhor que o Jesus ainda vai ter que ganhar mais alguns títulos. Ainda assim, eu acho que vai ficar uma dúvida por um motivo fundamental, o Jesus revolucionou a moda de jogar futebol no Brasil. O que o Flamengo jogou em 2019, a gente nunca tinha visto nada parecido aqui, um time brasileiro jogar como um europeu, marcando a saída de bola lá em cima, botando a sua linha de zagueiros no meio-campo, com uma rotatividade alucinante e com um futebol encantador”.

Próximo compromisso do Flamengo

Agora com Paulo Sousa no comando, o Flamengo espera recuperar o brilho da equipe de Jorge Jesus em 2019. No próximo domingo (6), o time terá um clássico diante do Vasco da Gama, pela décima rodada do Cariocão.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod