Aberração! Juiz marca pênalti ridículo para o Atlético e garante vitória; internet reage
- By: Romário Carvalho
- • 15.02.2022
- Atualizado em 16.02.2022
O Flamengo tem a Supercopa para disputar em breve, diante do Atlético-MG. O jogo causa uma enorme preocupação na torcida Rubro-negra, já que o time de Minas Gerais vem se tornando a equipe mais beneficiada pela arbitragem no futebol brasileiro.
Atlético mais uma vez beneficiado
Mesmo com o uso do VAR, o Atlético-MG continua recebendo muitas penalidades questionáveis. Nesta terça-feira, em jogo diante do Athletic, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético estava empatando o jogo em 0 a 0 até o acréscimos do segundo tempo, porém, mais uma vez, um pênalti vergonhoso foi dado ao Galo.
Em um lance onde nada ocorreu, o juiz não pensou duas vezes e marcou a penalidade. O atacante Hulk converteu o pênalti e sacramentou a vitória do Atlético.
Internet se revolta com ajuda da arbitragem ao Galo
Olha o pênalti que marcaram pro Atlético Mineiro.
— Edu (@goldorayo) February 16, 2022
O Ademir se joga de SACANAGEM e o árbitro marca. Que loucura.
pic.twitter.com/gDwpS8ZSN2
Patético isso ser pênalti, espero que a CBF comece a investigar isso
— Mateus (@mateus_crf10) February 16, 2022
roteiro e o mesmo, jogo truncado difícil e no final… Pênalti…pic.twitter.com/lO1Mj5L9xc
Vou soltar a bomba aqui: Se investigar essa onda de pênaltis acha sujeira. O roteiro é sempre o mesmo: jogo tá difícil, truncado, PÊNALTI PRO ATLÉTICO. Sem os pênaltis roubados do ano passado não teria sido campeão do Brasileirão.
— Guilherme Dias (@guidias1993) February 16, 2022
Olha o pênalti que marcaram pro Atlético Mineiro.
— Edu (@goldorayo) February 16, 2022
O Ademir se joga de SACANAGEM e o árbitro marca. Que loucura.
pic.twitter.com/gDwpS8ZSN2
Que pênalti foi esse que deram pro Atlético? Absurdo!! Meu Deus!!
— Heverton Guimarães (@hevertonfutebol) February 16, 2022
Hulk marca o gol da vitória do Atlético após pênalti inexistente. pic.twitter.com/9Cs0cN1qkq
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) February 16, 2022
Supercopa do Brasil: CBF define arbitro para a decisão entre Flamengo e Atlético-MG
Logo no segundo mês do ano, o Flamengo já terá uma grande decisão pela frente. No próximo domingo (20), a equipe de Paulo Sousa enfrenta o Atlético-MG na grande decisão da Supercopa do Brasil, que será realizada no Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá. Para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já definiu quem será o árbitro da finalíssima.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Para a final, o arbitro será o Gaúcho, Anderson Daronco, que tem fama de conseguir controlar bem partidas decisivas e costuma impor um estilo de arbitragem ‘duro’. Daronco estará acompanhado dos auxiliares, Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Raphael Pires, além de Daniel Nobre Bins, que estará no comando da equipe de VAR.
Com local, data e arbitragem definidos, Flamengo e Atlético-MG vem se preparando para a decisão do próximo domingo (20). As equipes vem utilizando os campeonatos estaduais para definir e ajustar detalhes para preparar suas times para a decisão da Supercopa do Brasil.
Vale destacar, que o Atlético-MG busca seu primeiro titulo de Supercopa do Brasil. Por sua vez, o Flamengo venceu as duas últimas edições e tenta ser o primeiro time a conseguir vencer a competição por três vezes consecutivas. Em 2020, os comandados de Jorge Jesus venceram o Athletico Paranaense, enquanto que em 2021, a equipe, ainda comandada por Rogério Ceni, superou o Palmeiras na disputa de pênaltis.
Flamengo tem desfalque importante para a decisão
Faltando cinco dias para a decisão da Supercopa do Brasil, o técnico Paulo Sousa já sabe quem será seu primeiro grande desfalque para o duelo diante do Atlético-MG. O zagueiro titular da equipe, Rodrigo Caio, segue em recuperação de cirurgia realizada recentemente e não tem data prevista para retorno.
Outro que chegou a preocupar foi o atacante Bruno Henrique, que esteve ausente nas últimas partidas e sofreu lesão na coxa, porém, a ideia é que o ponta esteja totalmente recuperado até a data da final da Supercopa do Brasil.