Aceitando a solicitação do Lille, Thiago Maia passará por cirurgia

Thiago Maia teve lesão no joelho esquerdo em partida diante do Atlético-GO pelo Brasileirão. A lesão pegou a todos no Flamengo de surpresa. Primeiro porque inicialmente não parecia ser algo tão grave, e segundo porque o tempo de recuperação para ela muda totalmente o planejamento. Serão ao todo, seis meses para voltar aos gramados. Dessa forma o Flamengo se viu olhando novamente ao mercado para encontrar um volante.

Um aspecto da lesão de Thiago Maia ainda não havia sido resolvido, a forma como ele iria passar pela recuperação gerou um certo desconforto com duas linhas de pensamento distintas. O departamento médico do Flamengo entendia ser possível passar por todo o processo de recuperação sem submeter o atleta a cirurgia. Porém esse pensamento foi criticado pelo Lille, clube detentor dos direitos econômicos do jogador. No fim, o Flamengo acabou cedendo a vontade do Lille e comunicou na tarde de hoje que Thiago Maia passará sim por um procedimento cirúrgico.

Futuro na mão da direção

Até o momento da lesão, Thiago Maia era visto como fundamental para o elenco. O clube já se preparava para apresentar proposta de compra do jogador, como passe fixado em seu contrato de empréstimo tem estabelecido.

Notícias relacionadas

Poderia a lesão mudar a visão da diretoria sobre o jogador? É possível que não, mas além disso, outra questão que preocupa é o aspecto financeiro. O Flamengo deixou de embolsar quantia que tinha como certa em seu orçamento ao ser eliminado na Copa do Brasil. Corte de gastos serão necessários e talvez, compras que já eram vistas como certas, podem não acontecer.

Leia também: Adversário do Fla, Racing vive crise dentro de campo

Veja também: Flamengo faz últimos ajustes para duelo contra o Coritiba, pelo Brasileiro

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!