Adversário da noite, Bragantino é péssimo visitante

Por: FlaHoje

O Flamengo entra em campo hoje para enfrentar o RB Bragantino. A partida da décima sexta rodada do Brasileirão será no Maracanã e o Flamengo terá a oportunidade de assumir a liderança do campeonato caso vença. Para isso, precisará vencer um dos piores visitantes da competição.

A equipe hoje comandada por Maurício Barbieri (ex-Flamengo) tem o terceiro pior rendimento fora de suas dependências. São ao todo, quatro empates e quatro derrotas, não somando assim nenhuma vitória.

Se por um lado o Bragantino não consegue bons resultados fora de casa, o Flamengo vem bem como mandante. Com quatro vitórias, dois empates e uma derrota é o quinto melhor em suas dependências.

Conta positivamente para o rubro negro os últimos resultados conquistados. Desde a derrota para o Del Valle e o surto de covid, o trabalho de Dome parece ter encontrado uma direção, e os resultados começaram a aparecer.

Por outro lado, o Flamengo chega cansado de uma sequência maluca de jogos. Não será surpresa se Dome escolher poupar alguns jogadores hoje, aliás, seria totalmente previsível. O Flamengo jogou terça, antes de ontem, e já estará em campo hoje novamente, e domingo, diante do Corinthians.

Apesar da maratona ser grande, um esforço para conquistar resultados positivos é bem visto. Principalmente pelo fato de que uma vitória coloca o Flamengo na liderança do campeonato. Atlético-MG tropeçou ontem diante do Fluminense, ficando com os mesmos 31 pontos do Internacional. Caso vença, o Flamengo pula para 33, com uma partida a mais que seus concorrentes.

Leia também: Michael não está jogando nada no Flamengo 

Veja também: Flamengo/Marinha vence o Avaí Kindermann por 2 a 1 no Giulite Coutinho

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

SBT tem estratégia para detonar a Globo na audiência no jogo do Fla

O Flamengo conheceu na manhã desta sexta-feira o adversário para para as oitavas de finais da Libertadores da América. O Rubro-negro irá enfrentar o...

Flamengo poderá repetir roteiro da Libertadores 2019; entenda

O sorteio para as oitavas de final da Libertadores aconteceu no início da tarde desta sexta. Com transmissão realizada pela CONMEBOL, os confrontos foram...

Torcedores do Racing se desesperam ao saber que enfrentarão o Fla; veja

O torcedor do Flamengo ficou sabendo nesta sexta-feira o adversário das oitavas de finais da Libertadores da América. O confronto acabou colocando frente a...

Diego volta a cutucar comentarista corintiano

O Flamengo conseguiu uma grande vitória na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o meia...