Alcides comandará Conselho Deliberativo do Flamengo

A chapa do presidente eleito Rodolfo Landim venceu, nesta terça-feira, a eleição para o Conselho Deliberativo na Gávea. Antonio Alcides é o novo presidente do CoDe – com Gil Bernardo Leal na vice-presidência.

Alcides conquistou a vitória com 476 votos. Alexandre Póvoa, atual vice de esportes olímpicos, da chapa azul, ficou em segundo lugar, com 258. Lysias, pela chapa cinza, terminou em terceiro lugar, com 62 votos. Houve ainda um voto em branco e dois nulos.

Landim e Dunshee fizeram campanha intensa por Alcides. Eleito no último sábado, Landim votou cedo em Alcides e voltou mais tarde à Gávea para seguir o corpo a corpo com os conselheiros. O novo presidente do Conselho Diretor tratava como fundamental a eleição de Alcides, para ter melhor diálogo e governabilidade com o Deliberativo.

“Nunca pensei em ser presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo. Estou no Flamengo há 35 anos, sempre fui da comissão jurídica. O Delair e o Rodrigo Dunshee tiveram confiança em mim para esta missão. Procurei fazer o meu melhor”

“Fiquei muito honrado quando o Landim me convidou para fazer parte deste grupo. Quero parabenizar os componentes da chapa azul pela lisura com a qual se comportaram. São pessoas que trabalharam pelo Flamengo. Espero que tenhamos o Flamengo unido”, disse Antonio Alcides em seu discurso da vitória.

Em março, o Flamengo tem eleição para o Conselho Fiscal. O atual presidente é Mario Esteves, amigo de Eduardo Bandeira de Mello, mas que resolveu apoiar Landim e a chapa roxa na eleição do CoDi.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.