Neste domingo, ocorreu o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, envolvendo Fluminense e Botafogo. O time comandado por Abel Braga perdeu o confronto por 2 a 1, porém, como tinha a vantagem do empate, acabou indo para a decisão, onde enfrentará o Flamengo. O jogo foi muito polêmico, com o atacante Fred sendo expulso e se recusando a deixar o gramado.
A final do Campeonato Carioca colocará Flamengo x Fluminense frente a frente pela terceira vez seguida. Pensando na grande decisão, o técnico Abel Braga destacou que o foco total do seu clube agora é no Flamengo.
Na entrevista coletiva após a classificação, o treinador do Tricolor tratou de cutucar o Flamengo. O técnico acredita que os resultados recentes do Fluminense diante do Flamengo deixará o elenco do Flamengo ‘mordido’.
Agora, é mais legal passar confiança do que execrar. Vamos pensar na quarta-feira. É um time que vai vir mordido, porque já não ganha há alguns jogos do Fluminense. Mas nós temos que procurar fazer um jogo igual. Essa é a nossa estratégia
Abel Braga
O primeiro Fla-Flu está marcado para acontecer já na próxima quarta-feira, dia 30. O jogo de volta deve acontecer no próximo sábado, dia 02. Os detalhes do confronto ainda precisa ser confirmados pela FERJ.
Ao falar sobre intensidade de jogo após o confronto, o treinador Abel Ferreira relembrou uma declaração de Andreas Pereira, do Flamengo, para destacar diferenças entre futebol brasileiro e o europeu.
Abel Ferreira se referia a uma declaração de Andreas Pereira em dezembro de 2021, á ESPN Brasil. Na ocasião, o volante do Flamengo falava sobre as diferenças entre o futebol praticado na Europa e no Brasil.
“Pra mim, acho que no Brasil os jogadores têm mais qualidade técnica que na Europa. Sim, eles vão ter mais intensidade, mas eu quero ver o Bayern correr tudo que eles correm lá na Bahia, no Ceará (risos). Aí o bicho pega. Viagem longa, são situações diferentes, é difícil comparar“.