Análise: Flamengo perde muitos gols, mas faz boa “estreia”

0
25
flamengo

O Flamengo considerado titular começou ontem sua jornada na temporada 2021. E é possível dizer que o Flamengo se saiu muito bem para uma primeira partida da rodada.

A equipe comandada por Rogério Ceni teve intensidade, tanto no momento de marcação quanto no ataque. Além disso, mostrou algum repertório na criação de jogadas, apesar da insistência na bola aérea as vezes.

A dupla de zaga não sofreu maiores sustos durante a partida. Assim, Arão e Gustavo Henrique começam a temporada mais tranquilos do que foi durante todo o ano de 2020. Aliás, apesar de ainda precisar melhor em alguns aspectos, Arão de fato se mostra muito útil nesta posição.

Levando em consideração os bons nomes até na base que o Flamengo tem para a função de volante, a aposta em Arão com zagueiro poderá se manter durante algum tempo.

Do meio para frente tivemos um Diego como sempre muito participativo. O jogador sempre que possível ajudou na defesa, além de fazer uma boa saída de bola e chegada na frente com qualidade.

Gérson não foi aquele Gérson que conhecemos, porém fez mais do que o suficiente para controlar o meio de campo e ajudar na vitória.

Destaque para o trio de ataque

Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O trio que por vezes é destaque do Flamengo, começou a temporada fazendo o que sabe de melhor. Com um gol de cada e muita movimentação, principalmente de Bruno Henrique e Gabigol, o ataque criou inúmeras chances. E perdeu inúmeros gols.

Isso sem dúvidas é algo a ser treinado e mencionado com os jogadores. Por vezes a equipe parece querer fazer gols “perfeitos”, com lindas trocas de passes e  finalizações. E assim, acaba exagerando em momentos que simplesmente, o melhor seria chutar ao gol.

O Flamengo volta a campo contra o Madureira na próxima segunda-feira às 21h (horário de Brasília). Por incrível que pareça, o Madureira é o único invicto da competição e promete complicar o jogo.

Leia também: Rodrigo Caio treina com grupo e deve voltar aos gramados em breve

Veja também: Flamengo joga bem e vence o Bangu por 3 a 0, no Raulino de Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui