• Início
  • Notícias
  • Andrade elogia Marcelo Salles, técnico interino do Flamengo: “Ele é um cara que sabe muito dessa parte tática”
Publicidade

Andrade elogia Marcelo Salles, técnico interino do Flamengo: “Ele é um cara que sabe muito dessa parte tática”

Publicidade

A cada queda de treinador, um lapso temporal para que profissionais da bola, no papel de interinos, acostumem-se aos holofotes. Procedimento culturalmente comum no Brasil, no Flamengo não será diferente: enquanto não define o sucessor de Abel Braga, Marcelo Salles assume o time, pelo menos até a Copa América. É o que garantiu o presidente Rodolfo Landim. Serão ao menos quatro jogos para o ‘Fera’ – como é chamado no meio futebolístico – provar à torcida e à diretoria aquilo que um velho conhecido da Nação já sabe.

– Trabalhamos juntos, depois ele foi para algumas equipes menores, o que fez amadurecer, pegou experiência depois do que fizemos em 2009. Ele é um cara que sabe muito dessa parte tática, conhece muito bem, é a parte forte ele. Tem o relacionamento com os jogadores, ele lida bem com essa coisa –, analisou Andrade, ao site ‘Goal.com’.

FOTO: REPRODUÇÃO

Campeão brasileiro como treinador no Hexacampeonato, quando Salles era seu auxiliar, Andrade sabe o que diz: entre 2001 e 2005, foi técnico interino do Flamengo em pelo menos seis oportunidades. Para o ex-camisa 6 da Gávea, o trabalho, ainda que a curto prazo, pode render frutos. Ele cita os motivos.

 Ele vem acompanhando o dia a dia do trabalho do Abel, conhece bem melhor os jogadores. Eu acho que para ele é um passo importante, estar ali dentro, acompanhando tudo. Ele deve ter as opiniões dele, as observações, acho que ele pode fazer um bom trabalho.

Com passagens por clubes pequenos do Rio de Janeiro, como Nova Iguaçu e Volta Redonda, entre outros, aos 41 anos o ‘Fera’ tem uma bela oportunidade na carreira: transformar em adjetivo o que lhe serve de nome no mundo do futebol.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod