Tá voando: Andreas Pereira, ex-Flamengo, dá assistência e quase anota golaço neste sábado

Andreas Pereira - foto: fulham
Andreas Pereira - foto: fulham

Um dos maiores reforços do Flamengo na última temporada foi Andreas Pereira, atleta que veio do Manchester United por empréstimo, porém, acabo não indo bem. O Rubro-negro então bateu o pé e decidiu que não iria comprá-lo, com ele retornando ao futebol inglês.

VEJA TAMBÉM: Olha ele ai: Vitinho, ex-Flamengo, anota belo gol na Arábia Saudita

Hoje, Andreas Pereira defende as cores do Fulham, que disputa a Premier League. Neste sábado, o time do ex-jogador do Flamengo mediu forças com o Bournemouth, em confronto válido pela Premier League. O jogador brasileiro teve uma boa atuação, ajudando o seu time no empate por 2 a 2.

O Bournemouth abriu o placar logo aos dois minutos de partida.

O atacante Solanke recebeu a bola na velocidade, tabelou com Billing, seu companheiro de ataque, e finalizou com perfeição, colocando a bola nos fundos das redes do Fulham. O Fulham empatou aos 22 minutos. O meia Andreas Pereira cobrou o escanteio na pequena área, e o zagueiro Diop complementou de cabeça. 

Andreas Pereira ainda fez uma linda jogada, onde quase anotou um golaço pelo Fulham.

Com três do Flamengo, veja quais são os indicados ao prêmio de melhor da Libertadores

Na última quarta-feira (12), o Flamengo iniciou a disputa pelo título da Copa do Brasil contra o Corinthians e o resultado do jogo de ida acabou em 0 a 0. Enquanto aguarda o duelo decisivo, a equipe conta os dias para a decisão da Copa Libertadores da América, que acontece no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR. Desde já, a Conmebol divulgou a lista de candidatos a melhor jogador do continental.

Cinco nomes concorrem ao prêmio de melhor jogador da Libertadores da América, três deles do Flamengo: os meio-campistas Arrascaeta e Everton Ribeiro e o centroavante Pedro. Os outros dois atletas são do Athletico-PR: o uruguaio David Terans e o jovem de apenas 17 anos Vitor Roque, que marcou o gol da classificação do Furacão contra o Estudiantes nas quartas de final.

A tendência é que o anel de melhor jogador da América seja entregue mais uma vez a um jogador do Flamengo. Além de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que fazem grande competição, o maior destaque vem sendo o centroavante Pedro, artilheiro com incríveis 12 tentos assinalados em 12 partidas disputadas. Na última edição do continental, Gabigol, apesar de não ter sido campeão, ficou com o prêmio de melhor jogador.

Diferentemente da Copa do Brasil, a Libertadores, desde 2019, passou a ser disputada em partida única. O duelo está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, a partir das 17h00 (horário de Brasília). Para chegar a decisão, o mais querido eliminou o Tolima (COL) nas oitavas, o Corinthians nas quartas e o Vélez (ARG) nas semifinais.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.