Andreas Pereira deixa claro ao Manchester United que quer permanecer no Flamengo
- By: Romário Carvalho
- • 06.01.2022
- Atualizado em 06.01.2022
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em 2021 e surpreendeu por sua rápida adaptação ao estilo de jogo do futebol brasileiro e do rubro-negro, sendo importante na jornada do time rumo a final da Libertadores da América, apesar de ter sido dele a falha que resultou no gol do Palmeiras que deu o título continental ao time paulista. Dito isso, Andreas parece está decidido a se manter no elenco rubro-negro, onde é peça fundamental, ao invés de retornar ao Manchester, onde provavelmente seria banco.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
De acordo com informações da ESPN, Andreas Pereira teria informado ao Manchester United que não pretende retornar a Premier League para ser apenas mais uma peça do elenco dos Red Devils, e que pretende buscar uma transferência definitiva para o Flamengo, afim de dar sequência a sua carreira.
Vale lembrar, que Andreas Pereira tem recebido sondagens de clubes da Espanha, França e Itália, porém, como citado acima, o jogador se sente feliz no Flamengo e seu futuro no time carioca não é descartado após o fim do empréstimo. O vínculo de Andreas com o Manchester United vai até 2023, e o jogador teve passagens por Granada, Valência e Lazio.
Andreas Pereira chegou ao Ninho do Urubu juntamente com David Luiz e Kenedy, todos vindos da Premier League. No entanto, o jogador do Manchester United teve uma sequência maior com o manto, e logo se firmou como titular da equipe ao longo da temporada. Vale destacar, que na maior parte do tempo o Flamengo não contou com o uruguaio De Arrascaeta, dando para Andreas mais responsabilidades durante as partidas.
O jogador tem contrato de empréstimo com o Flamengo até junho de 2022. O valor de opção de compra, caso o time carioca resolva tê-lo em definitivo, chega na casa dos 17 milhões de libras (cerca de R$ 128 milhões).