Antes da decisão, adversário destaca qualidades de Gabigol: “Não se assusta com o gol”

Por: Fla hoje

Neste domingo (16), Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam em partida válida pela decisão da Supercopa, que será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A nova competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), coloca frente a frente o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O duelo marcará o reencontro do técnico do Furacão, Dorival Jr, com o atacante Gabigol. O comandante que treinou o Rubro-negro em 2013 e 2018 acompanhou a mudança de patamar do Mais Querido e a evolução do camisa 9 do Mengão. Em 2015, Dorival comandou o Santos e treinou o artilheiro do Fla.

Na ocasião, Gabigol era reserva na equipe santista, porém, com a chegada do treinador o jogador recebeu mais oportunidades e se tornou um dos principais nomes do Santos naquele ano. Prestes a encontrar o artilheiro, o técnico enumerou várias qualidades do atleta.

“O Gabriel tem uma particularidade: ele não se assusta com o gol. É um jogador de definição, que trabalha em espaços curtos ou com campos mais abertos, buscando infiltrações e movimentações dentro da área. E quando a bola chega, ele sabe como ninguém empurrar para dentro do gol. Ele é diferenciado nesse aspecto. Para todos nós que acompanhamos esse crescimento é uma satisfação poder presenciar um momento como esse desse jogador em especial”, disse o treinador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Além de Gabigol, Dorival Jr também treinou o atacante Bruno Henrique. No Santos, o jogador foi contratado após indicação do treinador.

Na decisão da Supercopa, a dupla Gabigol e Bruno Henrique iniciam entre os titulares.

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

Vídeo: Bolsonaro resenha com jogadores do Fla em treino

O Flamengo ainda está em Brasília. O Rubro-negro entrou em campo na noite desta quinta-feira, onde bateu de frente com o Palmeiras e venceu...

Reação dos paulistas com gols do Fla viralizam: ”Eu não acredito”

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do Palmeiras. O confronto foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Rubro-negro...

Pepê chora no vestiário após golaço pelo Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni...

Memes do Palmeiras bombam após grande vitória do Flamengo; veja

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro chegou neste jogo muito pressionado...