01
  • Início
  • Notícias
  • Após 23 jogos, Renato tem quase o dobro de Aproveitamento que Ceni e Doménec juntos; Veja os números

Após 23 jogos, Renato tem quase o dobro de Aproveitamento que Ceni e Doménec juntos; Veja os números

Após a saída de Jorge Jesus no inicio de 2020, o Flamengo foi ao mercado e trouxe o ex-auxiliar de Pep Guardiola, Doménec Torrent. No entanto, o espanhol não conseguiu impor seu estilo de jogo e acabou dando lugar a Rogério Ceni, que vinha fazendo um belo trabalho no Fortaleza. Apesar de ter levado o time a conquista do bicampeonato brasileiro, Ceni não tinha um bom vestiário e acabou deixando o clube. Renato Gaúcho, que assumiu o rubro-negro a apenas 23 jogos, soma quase o dobro de aproveitamento dos seus dois antecessores no mesmo período.

Atualmente disputando três competições importantes, Renato Gaúcho só não iguala os números somados de Ceni e Torrent por 3%. Até aqui, Portaluppi tem 18 vitórias, três empates e duas derrotas. Além disso, mantém uma média de 2,70 gols por jogo – são 62 feitos e 14 sofridos. Com isso, o treinador chega aos 82% de aproveitamento até o momento.

Rogério Ceni, por sua vez, acumulou 12 triunfos, seis empates e cinco reveses em 23 jogos. Os números representam 42% de aproveitamento no mesmo período de trabalho de Portaluppi. Além disso, o setor ofensivo havia marcado 48 gols nesse mesmo número de jogos.

Já o ex-auxiliar de Pep Guardiola, Doménec Torrent, deixou o comando do Flamengo justamente após atingir a marca de 23 partidas. Com isso, o espanhol Somou 43% de aproveitamento entre 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas no período. Foi responsável por marcar 38 gols e sofrer 36.

Além de bons números, Renato Gaúcho ajudou a colocar o Flamengo na final da Copa Libertadores da América deste ano. A decisão está marcada para o dia 27 de novembro, em um sábado, no estádio Centenário, no Uruguai. Pela Copa do Brasil, Portaluppi chegou as semifinais e enfrenta o Athletico-PR no próximo dia 20, pelo duelo de ida.

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro é onde o time de Renato está encontrando mais dificuldades para levantar a taça pela terceira vez seguida. O grande número de jogadores lesionados, além dos convocados para as Eliminatórias da Copa, tem causado dor de cabeça ao treinador, que tem colocado times totalmente alternativos nas últimas partidas. Apesar disso, o rubro-negro ainda tem chances de conquistar o torneio, visto que está a 11 pontos de diferença para o Galo, e ainda tem dois jogos a menos.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod