O Flamengo trabalhou bastante para dar ao técnico Jorge Jesus um time muito mais qualificado se comparado com o ano passado. Os dirigentes focaram as suas energias na contratação de alguns atletas e, por conta disso, o clube decidiu adiar um pouco algumas negociações muito importantes.
Flamengo trabalha e mantem elenco forte em 2020
Apos renovar com William Arão, Renê e Bruno Henrique, o Flamengo agora irá trabalhar para manter por muito mais tempo o goleiro Diego Alves. O goleiro é um dos poucos titulares que tem contrato somente até o fim do ano. O jogador possui vínculo até o mês de dezembro e, por conta disso, já teria a oportunidade de assinar um pré-contrato com qualquer time no meio do ano.
Porém, isso não preocupa em absolutamente nada ao Flamengo. O jogador está muito feliz no Rubro-negro e o contrato deve ser renovado sem muitos problemas: ”Ninguém gosta mais do Diego Alves que eu. Eu vou resolver a questão quando tiver que resolver, com calma. Não dá para resolver 20 situações ao mesmo tempo. E a escolha de saber qual é a prioridade não é escolha de saber quem é melhor ou pior. Escolha do contrato que está com tensão no momento. A gente veio conforme o tempo era possível, e estamos renovando com todos”, declarou Marcos Braz.
O Flamengo conseguiu segurar no seu plantel quase todos os nomes que foram importantes na última temporada. Até o momento, a única baixa do time titular foi a ida de Pablo Mari para o Arsenal. Reinier foi negociado junto ao Real Madrid, mas o jogador era reserva com o técnico Jorge Jesus. O Rubro-negro agora foca no Campeonato Carioca, onde deve usar a competição como uma especie de pré-temporada, já mirando nas outras competições mais importantes, como Copa do Brasil, Brasileirão e principalmente a Libertadores da América.