Após classificação a final, Perfil da Libertadores parabeniza Renato por feito histórico
- By: Romário Carvalho
- • 30.09.2021
- Atualizado em 30.09.2021
O Flamengo confirmou vaga na final da Libertadores após derrotar novamente o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quarta-feira (29), pelo mesmo placar do jogo de ida (2 a 0). Esta será a segunda decisão do torneio em três anos do time carioca, já que foi campeão em 2019. Após o término do confronto, o Perfil da maior competição do continente parabenizou o treinador rubro-negro pela classificação e ainda destacou o recorde conquistado pelo técnico após mais uma vitória no torneio.
Com o triunfo diante da equipe equatoriana, Renato, atingiu a marca de 50 vitórias, se tornando assim, o treinador com mais vitórias na história da libertadores da América. Após a partida, o perfil do torneio fez questão de parabenizar a ida do Flamengo a final e o feito pessoal de Portaluppi.
“Parabéns, Renato Gaúcho! Com a classificação do Flamengo para a final da CONMEBOL Libertadores, tornou-se o treinador de maior sucesso na história da Copa”, escreveu.
🔝🇧🇷 Agora é o líder isolado!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 30, 2021
🔴⚫️ Renato Gaúcho chegou a 5⃣0⃣ vitórias em 8⃣0⃣ jogos na história da CONMEBOL #Libertadores e passou a ser o recordista entre todos os treinadores.
3⃣5⃣ @Gremio 🏆
9⃣ @FluminenseFC 🥈
6⃣ @Flamengo 🤔
⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/hb78ai7Xfk
Campeão pelo Grêmio em 2017 e vice pelo Fluminense em 2018, pode se dizer que Renato é um expert em Libertadores. Das 50 vitórias conquistadas por Renato Gaúcho no torneio, seis foram pelo Flamengo. Confira abaixo o Ranking.
Renato Portaluppi – 50
Gabriel Uribe – 49
Luis Alberto Cubilla – 46
Gastón Máspoli – 44
Carlos Bianc – 44
Nesta temporada, o treinador pode aumentar ainda mais sua marca pessoal. Isso porque resta o duelo que decidirá quem será o campeão da Libertadores 2021, que será contra o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG na outra semifinal. A partida está marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Antes da decisão, o Flamengo ainda pode garantir vaga em mais uma final, desta vez, da Copa do Brasil. Isso porque o rubro-negro encara o Athletico Paranaense pelo duelo de ida da semifinal do mata-mata nacional no dia 20 de outubro.