• Início
  • Notícias
  • Após denunciar Gabigol por cartaz, CBF utiliza comemoração do atacante em marketing
Publicidade

Após denunciar Gabigol por cartaz, CBF utiliza comemoração do atacante em marketing

A Confederação Brasileira de Futebol tem se notabilizado cada vez mais por capítulos e decisões infelizes nos últimos anos. Em 2019, um atleta do Flamengo corre o risco de ser punido por uma questão que, inicialmente, não passa de uma brincadeira entre jogador e torcida: a famosa comemoração do atacante Gabriel Barbosa com o cartaz “hoje tem gol do Gabigol” pode gerar problemas para o camisa 9. No entanto, o mais curioso é que, no mesmo dia em que Gabriel foi denunciado pela CBF, as redes sociais da entidade utilizaram a emblemática comemoração como marketing.

Nesta quarta-feira (04), o jogador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sendo enquadrado no artigo 98, que afirma: “Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas”. Na terça, porém, ao realizar ação em rede social para interagir com internautas, a comunicação da entidade não relutou em utilizar uma imagem do jovem segurando o cartaz.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Com 14 gols marcados nos 13 jogos que disputou pelo campeonato por pontos corridos, Gabriel é o artilheiro isolado do Brasileirão. O camisa 9 poderá aumentar sua distância no próximo sábado (07), quando o Flamengo encarar o Avaí, no Mané Garrincha, em Brasília. Líder da competição, com 36 pontos conquistados até então, o Rubro-Negro busca uma vitória para tentar se desgarrar do Santos, que é o dono da segunda posição, com a mesma pontuação, mas que leva a pior critérios de desempate. O time paulista vai encarar o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro.

Por: Coluna do Fla

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod