• Início
  • Notícias
  • Após investigação, polícia prende 16 suspeitos de planejar invasão ao Maracanã e roubo de ingressos para Flamengo x Grêmio
Publicidade

Após investigação, polícia prende 16 suspeitos de planejar invasão ao Maracanã e roubo de ingressos para Flamengo x Grêmio

Publicidade

O Rio de Janeiro se prepara para receber uma das principais partidas esportivas do continente no ano de 2019: a semifinal da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio. Em meio a isso, as forças de segurança têm atuado de forma incessante, visando coibir possíveis infrações – até mesmo premeditadas – e garantir o bem estar de quem pretende ir ao estádio para torcer. Nesta terça-feira (22), uma das ações resultou na prisão de 16 suspeitos que planejavam invadir o Maracanã e roubar ingressos para ir à partida.

De acordo com informação divulgada pelo portal G1, A Polícia Civil montou uma rede de investigação entre redes sociais e, através desse monitoramento, conseguiu identificar grupos que confeccionaram ingressos falsos, além de planejar roubos e projetar invasão ao estádio. Na ação, um homem foi morto em Maguinhos. Em Jacarezinho, dois ficaram feridos.

A investigação não para por aí. A projeção da Polícia Civil é de cumprir 27 mandados de prisão e mais 89 intimações, todas determinadas pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes eventos. A ideia é impedir que suspeitos sequer se aproximem do Maracanã no dia da partida.

FOTO: FERNANDA ROUVENAT/G1

Ainda segundo o portal, o grupo estaria disposto a enfrentar as forças policiais para cumprir o objetivo de invadir o estádio. Vale destacar que, para a realização da partida, o CET-Rio, Polícia e demais órgãos de segurança montaram esquema especial, contando com quase 350 homens.

Enquanto as forças de segurança trabalham para tentar garantir a paz e tranquilidade do verdadeiro torcedor, as equipes se isolam de todo este cenário e tentam focar na decisão da vaga na final da Libertadores. A partida terá bola rolando a partir das 21h30 desta quarta-feira (23). No primeiro jogo, prevaleceu a igualdade no placar, com as equipes empatando em 1 a 1. Agora, com mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo tenta fazer valer o fator casa e se garantir na finalíssima da principal competição do continente.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod