• Início
  • Notícias
  • Após movimentar 70 milhões de Euros, jornal espanhol se rende ao Flamengo
Publicidade

Após movimentar 70 milhões de Euros, jornal espanhol se rende ao Flamengo

Publicidade

O Flamengo não tem chamado a atenção apenas dos brasileiros, o poderio da equipe carioca no mercado e até o futebol apresentado tem sido destaque na Europa. Até pela chegada recente de Pablo Marí e Jorge Jesus, o interesse sobre as instalações e estrutura de um clube brasileiro aumentou.

O jornal AS da Espanha destacou em seu site oficial as cifras movimentadas pelo Flamengo nessa temporada, cerca de 70 milhões de euros. Ainda, segundo os espanhóis é pouco recorrente que valores tão elevados sejam praticados no futebol sul-americano. Situação que coloca o Flamengo como melhor time do continente não apenas pelo título da Libertadores, mas pelo seu poder no mercado.

Outro patamar

Ainda segundo o jornal, a disparidade entre Flamengo e seus rivais brasileiros e sul-americanos é grande. Situação que fica clara ao analisar os valores movimentados de outras equipes. o Athletico-PR movimentou 28 milhões de euros, sendo 20 pela venda de Bruno Guimarães. Já Palmeiras, Grêmio e  Internacional moveram 18, 10 e 12 milhões de euros, respectivamente.

Fora do Brasil River e Boca Junior poderiam rivalizar com o Flamengo, porém também não conseguem chegar perto. Até pela atual crise econômica que assola a Argentina atualmente.

Os valores movimentados pelo Flamengo são equiparados a equipes européias, como Tottenham e Manchester United. E isso sem contrair dívidas “impagáveis” ou complica o futuro do clube. Outro ponto destacado pela matéria. O Flamengo vem forte e chama a atenção de todos.

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod