01
  • Início
  • Notícias
  • Após queda, Torcida do Flamengo pede pacotão de reforços do Grêmio; veja os nomes

Após queda, Torcida do Flamengo pede pacotão de reforços do Grêmio; veja os nomes

Nesta quinta-feira, se encerrou a edição de número 50 do Campeonato Brasileiro. O Flamengo perdeu para o Atlético-GO em um jogo extremamente sem graça, onde foi usado os atletas reservas e garotos das categorias de base. Enquanto o Rubro-negro ficou com o vice-campeonato, o Grêmio, time que disputou com o Flamengo grandes títulos nos últimos anos, foi rebaixado para a segunda divisão.

O time gaúcho investiu milhões em reforços de peso, sendo Douglas Costa o principal nome, porém, ele acabou não correspondendo dentro de campo e acabou ajudando pouco o Grêmio na luta contra o rebaixamento.

A Série B se tornou muito mais dura para os clubes gigantes que são rebaixados. O motivo é que diferentemente de antigamente, eles perdem uma grande bolada dos direitos de transmissão, reduzindo drasticamente os gastos. Por exemplo, a expectativa é que o Grêmio reduza em 90% os lucros com a TV.

Com a queda e redução do dinheiro no clube gaúcho, certamente a diretoria irá fazer uma limpa no elenco, se desfazendo dos atletas mais caros. Como mostrou o Torcedores.com, torcedores do Flamengo sugeriram alguns atletas do Grêmio para o clube no próximo ano. Os nomes mais citados foram Campaz, Douglas Costa e Ferreirinha, atletas de qualidade técnica inquestionáveis.

Jornal Olé, da Argentina, destaca férias de Gabigol: “Maratona de festas”

Na última semana, sabendo que não brigaria por mais nada, o Flamengo resolveu dar férias aos seus principais jogadores de forma antecipada. Um deles, Gabigol tem participado de uma série de eventos e frequentado vários lugares em sua folga, fato esse que o renomado jornal argentino Olé, destacou nesta quinta-feira (9).

“Gabigol aproveita seu tempo livre entre as festas… O artilheiro do Flamengo esteve em vários clubes e acompanhado de modelos”.

“Junto com Giorgian De Arrascaeta, visitaram bares e boates: tudo começou no renomado Vitrinni Lounge, no Itaim, bairro da cidade (São Paulo). Além de estar com amigos, ele foi visto em boa companhia com Andressa Castorino, uma modelo brasileira de 26 anos que tem 192 mil seguidores. A influenciadora é ex-parceira de uma artista local, por isso é reconhecida por muitos”.

Apesar de ter se reforçado com três grandes nomes: David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy, o Flamengo não conseguiu terminar a temporada comemorando algum título importante. Mesmo assim, Gabigol conseguiu obter grandes números individualmente falando. Na Libertadores da América, foi dele o gol de empate diante do Palmeiras na finalíssima, suficiente para levar a decisão para a prorrogação, onde o time paulista marcou o segundo e ficou com a taça.

Dessa forma, Gabigol terminou a Libertadores como artilheiro, com 11 gols, e melhor jogador. No Brasileirão a artilharia ficou Hulk, do Atlético-MG, que marcou 19 tentos. Mesmo assim, Gabi balançou as redes em 12 oportunidades no torneio nacional.

2021 sem títulos

Além dos reforços, Renato Gaúcho chegou ao Flamengo para substituir Rogério Ceni e causou boa impressão a torcida em inicio no clube carioca. Porém, a equipe caiu de rendimento de maneira drástica, e o rubro-negro foi eliminado da Copa do Brasil, se distanciou cada vez mais do título brasileiro e perdeu a finalíssima da Libertadores para o Palmeiras, culminando na demissão de Portaluppi.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod